25/05/2023 às 14h22min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h04min

Saiba como aplicar trend do Tiktok na rotina de maquiagem

Expert de beleza aponta truques que viraram febre na plataforma e explica como adotar no dia a dia

SALA DA NOTÍCIA Agência A+
A rede social Tiktok já se mostrou ser um espaço de criação de conteúdos virais em diversos segmentos como música, turismo, entre outros, mas provou ser uma verdadeira estrela quando o assunto é o mundo da beleza. Seja com resenhas de produtos, vídeos de arrume-se comigo, maquiagens ou truques, a plataforma conquistou espaço no mundo fashion atraindo grandes nomes do segmento mundial.

Com diversos vídeos de tutoriais e técnicas globais de maquiagem, a rede se tornou um espaço influente, lançando diversas tendências de beleza. A expert Lorenna Hainfellner da rede Walter’s Coiffeur, trouxe 5 trends e dicas valiosas para você poder adotar no dia a dia das produções.

Base com água
Esse truque deu o que falar nas redes sociais, supostamente garantindo um novo jeito de deixar aquela base simples com acabamento mais natural e longa duração. Para fazer a hack, é preciso ter alguns utensílios de cozinha. Isso mesmo, de cozinha. “Você vai precisar de um copo d’água e uma colher ou batedor de leite portátil. Basta colocar alguns pumps de base na água e misturar. Agora é só passar a base com a ajuda de um pincel e aplicar pelo rosto.”.

Contorno labial marrom
Apelidado de "brownie glazed lips", a tendência foi muito observada em celebridades como Hailey Bieber, no entanto, tem sido um dos pilares da cultura negra desde os anos 90, com estrelas como Aaliyah ou Naomi Campbell arrasando nos lábios marrons. Que tal aproveitar o lápis de sobrancelha como delineador de boca? “Basta usar o lápis marrom delineando a boca. Aqui, vale contornar a boca um pouco fora do contorno natural para simular lábios maiores. Mas cuidado para não abusar com um efeito de borrado e fake. Despois se jogar no gloss transparente por cima.”.

Lifting com corretivo
Você sabia que apenas com o uso de corretivo em pontos estratégicos do rosto, é possível atingir um efeito lifting? A nova tendência, inspirada em celebridades como Kendall Jenner e Bella Haddid está bombando. “A nova abordagem para levantar o rosto e afinar sugere aplicar o corretivo um ou dois tons mais claros que a coloração natural da pele em pequenos pontos nos cantos internos e externos dos olhos, e nos cantos do nariz e dos lábios, puxando sempre para a diagonal e pra cima.”.

Fita adesiva para delineado
O delineado gatinho é o queridinho na hora de incrementar o look e valorizar o olhar. Mas conseguir o traço perfeito e simétrico é um grande desafio na hora da maquiagem. Por isso, a fita adesiva virou uma grande aliada nas trends de maquiagem. “Corte um pedaço de fita adesiva e cole na mão para tirar o excesso de cola e não machucar a área sensível dos olhos. Depois, posicione a fita no canto externo do olho, seguindo a linha dos cílios inferiores em direção ao final da sobrancelha. Agora basta fazer o traço e conectá-lo ao resto do delineado. Ao final, retire a fita e tenha um traço reto perfeito.”.

Mas o uso da fita não para por aí. Ela também ajuda na hora do traço errado. “Caso tenha errado na hora do delineado, basta colar a fita no traço e tirar. Ele irá sair junto com o adesivo.”.

COW Blush
C.O.W denomina formatos diferentes de passar o blush na maquiagem. A técnica do blush em formato de “w” destaca o rubor natural da pele em contato o sol, reproduzindo o efeito ‘sun kissed’ (beijada pelo sol, em português). “Com o blush em bastão, em creme ou em pó, passe o produto desenhando um W, de uma têmpora, passando pelo ponto alto das bochechas e sobre o nariz, até a outra têmpora e espalhe com a ajuda de um pincel ou dedos.”.

Já a técnica em formato de “c” é ótima para levantar o rosto, promovendo um efeito lifting. “Neste caso, um blush em bastão ou em creme são os mais indicados para esfumar, mas o em pó também funciona. Basta fazer um ‘c’ no conto externo das maçãs das bochechas até as têmporas, esfumando bem na direção diagonal para cima.”.

Por último, a técnica do formato “o” é ideal para quem prefere um blush mais discreto e tradicional. “Basta aplicar o blush concentrando nas maçãs do rosto, com um visual bem natural de efeito ‘corada’”. Finaliza Lorenna.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp