16/05/2023 às 13h09min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h03min

Jovens com permissão para dirigir nos Estados Unidos é necessário fazer um seguro, que geralmente é incorporado ao seguro dos pais.

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
É um marco para um filho adolescente obter uma licença para dirigir. Dependendo do estado ( as leis são estaduais) a permissão para dirigir é concedida antes da maioridade, ou seja, aos 16 anos os adolescentes já podem tirar a sua “Drivers License” que é a carteira de habilitação americana. Sob a tutela dos pais eles começam a dirigir acompanhados de um motorista adulto de 21 anos, em horários e condições específicas. Um dos pais, responsável legal ou adulto responsável maior de 21 anos deve preencher o Formulário de Certificação de Experiência de Condução de Menor, certificando que o motorista tem 50 horas de experiência de condução, das quais 10 horas devem ser noturnas.
No entanto, até que o novo motorista obtenha a experiência necessária é necessário fazer um seguro, que geralmente é incorporado ao seguro dos pais.
A maioria dos estados exige seguro de responsabilidade antes de dirigir legalmente, diz o Insurance Information Institute (III). Um estudante motorista é coberto pela apólice de seus pais como UM membro do domicílio/família. Depois que o motorista obtém sua carteira de motorista, ele deve ser listado como um dos motoristas na apólice.
No entanto, independente se o jovem tem sua própria apólice ou se está adicionado a dos pais, é importante ter consciência que a obtenção de um seguro para adolescentes sempre implica uma despesa adicional. Segundo Reiner Pessoa, empresário especialista em seguros, um dos motivos é que os adolescentes são considerados motoristas de alto risco pelas seguradoras (estão envolvidos em 30% dos acidentes de carro nos Estados Unidos). Em muitos estados, seu prêmio pode aumentar de 100 a 200% quando se adiciona um motorista adolescente. Por isso é importante se informar e procurar uma empresa que ajude a economizar o máximo possível.
É sabido que o seguro de carro é obrigatório em 49 estados americanos e todos os veículos são obrigados, no mínimo, a ter um seguro para terceiros. Condutores flagrados sem seguro são multados, têm a habilitação suspensa e dependendo da situação podem até ser presos se envolvidos em um acidente.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: samawa@univistainsurance.com
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp