10/03/2023 às 11h42min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h04min

Seguro da Santander Auto conta com processos e atendimento 100% on-line

Atualmente, apenas 30% da frota possui seguro

SALA DA NOTÍCIA Santander Auto

Um levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a frota brasileira é composta por mais de 111 milhões de veículos, divididos em 21 categorias. Desse total, os automóveis representam mais de 59 milhões e as motocicletas chegam a quase 25 milhões de unidades. Um dado completar da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) indica que apenas 30% da frota é segurada. Para facilitar a contratação do seguro para o proprietário de veículos e motocicletas, a Santander Auto possui um modelo de negócio estruturado, com processos e atendimento 100% on-line.

A contratação do seguro, por hora, é feita nas concessionárias e lojas de veículos parceiras do Santander. “A seguradora se diferencia no mercado devido a alguns fatores importantes, como a ampla aceitação de veículos e perfis de seguros, além da simplicidade de processos e das facilidades que oferece com o seguro”, comenta Denis Ferro, CEO da Santander Auto. 

A contratação é bastante simples, baseada no conceito one-click buy – compra em apenas um clique. “Para realizar todo o procedimento, o cliente precisa ter em mãos o CPF, data de nascimento e telefone do condutor; marca, modelo e ano do veículo. Se o cliente estiver realizando a compra financiada do carro, deve ter a unidade federativa do financiamento e o valor da compra”, explica Denis Ferro, CEO da Santander Auto. 

 A contratação pode ser feita por até três anos, o que evita a variação de preço que naturalmente ocorre a cada renovação anual. Nos casos em que a aquisição do seguro ocorre no momento da compra financiada do automóvel, o cliente pode diluir o pagamento do seguro no financiamento do carro, o que significa parcelamento em até 40 vezes.

O seguro da Santander Auto pode ser adquirido nas mais de 15 mil lojas de veículos, concessionárias e parceiros credenciados, em todo o território nacional. O procedimento de contratação é único, independentemente da forma de pagamento, do perfil do condutor (pessoa física ou jurídica) e do veículo (novo ou usado, carro, moto ou caminhão, a combustão, elétrico ou híbrido). O cliente opta por um dos pacotes oferecidos que melhor se adequa a sua necessidade, com as coberturas que atendam a sua realidade, com a forma de pagamento à vista ou a prazo, pela instituição de preferência. 

Assistência 24h 

Em caso de imprevistos com o automóvel, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autosocorro – pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem, transporte para recuperação de veículo. Os segurados podem ter acesso à assistência por três canais: pelos meios digitais, portal Santander Auto, WhatsApp (+55 0800 701 1091) e aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, e pelos telefones da central de relacionamento – 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.  
 

Sobre a Santander Auto

A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado.

Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos no primeiro ano de operação. A partir de novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios, passando a ofertar seguros a qualquer interessado e não apenas aos clientes da Financeira Santander. A novidade tem potencial para triplicar o volume de vendas cuja estratégia está focada na distribuição via 15 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor.

 


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