28/02/2023 às 16h03min - Atualizada em 01/03/2023 às 00h04min

Pandemia transforma negócio de marketing digital e faz empresa criar modelo de negócio exclusivo a licenciados

Negócio comandado por Rener Moronta Baptista, está presente em todo o país com mais de 250 licenciados; iNexxus projeta faturar R$ 12 milhões em 2023

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues
 

Quem não é visto não é lembrado! Essa frase nunca se fez tão presente na vida dos empresários como durante a pandemia, tendo em vista que muitos negócios que ainda não estavam presentes no meio digital tiveram que migrar para esse canal para continuar vendendo seu produto/ serviço.

 

Somente no 1º semestre do ano passado a publicidade digital movimentou R$ 14,7 bilhões no Brasil, segundo o estudo Digital AdSpend Brasil, produzido pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media. Os números indicam um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2021.

 

Cada vez mais valorizado no mercado, o trabalho de marketing digital tem transformado muitos negócios, pois além de colocar uma empresa em evidência, vender produtos/ serviços, otimiza a cada dia o poder de decisão dos gestores garantindo eficiência no resultado.

 

Virada de chave

 

O mercado despertou a atenção do jovem rio-pretense Rener Moronta Baptista, que após se desligar do antigo emprego como supervisor em Análise de Suporte, e não encontrar vaga condizente com seu antigo salário resolveu abrir seu próprio negócio, na época aos 23 anos.

 

Em 2013 nascia a iNexxus, uma empresa de consultoria e implantação de sistemas focada em pequenas empresas, que era a principal expertise de Rener. Em poucos meses tentando praticar esse modelo no mercado, migrou aos poucos para uma agência de marketing digital. Em 2017, diante aos inúmeros negócios e empresas que a agência já havia ajudado a se desenvolver se tornou uma empresa ligada ao marketing de performance, se aprofundando ainda mais com consultoria de vendas, implementação de funis de conversão dentro de seus clientes e se especializando em crescimento e expansão. Dois anos depois surgiu um novo diferencial, o contact center, que deu um passo a mais dentro do apoio aos seus clientes.

 

Mas foi durante a pandemia que o negócio se transformou e cresceu. Rener conta que nesse período visualizou uma oportunidade devido à grande demanda de empresas procurando profissionais dispostos a atender suas necessidades por um valor acessível. Porém, do outro lado, muitas pessoas buscavam oportunidades de desenvolver atividades em home office. Foi quando surgiu o modelo de licenciamento.

 

Marketing de performance

 

A iNexxus é uma agência de marketing de performance que possui inúmeros diferenciais quando comparada a uma agência de publicidade ou marketing digital. Todo o trabalho é focado em resultados, visando o crescimento financeiro das empresas.

 

“Não trabalhamos simplesmente na criação de peças de marketing “X” ou “Y”, ou quantidade “Z” de campanhas. Nossa proposta é baseada em metas, objetivos e sonhos. Os quais buscaremos tornar realidade em números, aumentando o faturamento através das estratégias que iremos traçar em conjunto com as campanhas, ofertas e demais posts e conteúdos necessários”, enfatiza o CEO e fundador da iNexxus, Rener Moronta Baptista.

 

Entre os serviços oferecidos pela empresa ao cliente final estão: consultoria de vendas; gestão de tráfego pago; gestão de mídias sociais; desenvolvimento de peças e vídeos publicitárias; desenvolvimento de logo, identidade visual e manual de marca; desenvolvimento de itens de papelaria e arquivos para itens físicos; desenvolvimento de vinhetas; criação de música; captação e edição de vídeo; terceirização de vendas pela equipe de contact center; iNexxus Gram (plataforma que desempenha para o Instagram); Sistema CRM de gestão de leads; hospedagem de site em servidor próprio e dedicado; desenvolvimento de sites, sistemas e aplicativos.

 

Com essa virada na empresa, hoje a iNexxus tem como foco atender o público B2C para pessoas que buscam ter seu próprio negócio de marketing digital.

 

Como ser um licenciado

 

A iNexxus criou esse modelo de licenciado para aumentar o alcance da marca. Ele é voltado a todos os perfis de pessoas, como por exemplo, para quem nunca empreendeu, para quem já empreende, para aqueles que estão no regime CLT; para as áreas de afinidade... enfim, é para todos que queiram ter uma fonte de renda extra. 

 

Ao adentrar na agência de marketing o licenciado recebe um plano de negócio que deve seguir o passo a passo que auxiliará no desempenho do seu trabalho no dia a dia. O investimento para se tornar um licenciado varia de R$ 3.900 a R$ 14.900, e além da taxa de adesão, o licenciado paga uma mensalidade fixa de STS (Sistemas, Treinamentos e Suporte) no valor de R$ 275 a R$ 550. Para empreender com o negócio é necessário apenas um computador, celular e internet.


O faturamento bruto de um licenciado é por volta de R$ 15 mil mensal, com lucro líquido variável conforme o modelo escolhido. No Ultra, por exemplo, ele pode ficar com até 100% do faturamento por se tratar de um modelo de prestação de serviço home based. Se for FIT, ele tem 50% de margem, pois os serviços são executados pela matriz. Em três meses o licenciado consegue recuperar o valor investido no negócio. 

 

“Nosso diferencial está em contar com um suporte consultivo, sem nenhum tipo de limitação. Então, na maioria dos casos, mesmo aquele sem experiência alguma consegue fazer essa transição porque podem contar com o auxílio do suporte que vai agendar calls junto a especialistas, auxiliando nesses primeiros passos. Muito diferente de quem empreende sozinho”, explica o CEO.

 

Suporte ativo

 

Para que o trabalho do licenciado seja ainda mais assertivo, a iNexxus trabalha com uma modalidade de suporte ativo, ou seja, recolhe as informações e acompanha os resultados periodicamente dos licenciados. Isso possibilita criar um planejamento para ajudar o licenciado a atingir seus objetivos, além do mais esse acompanhamento permite que ajustes possam ser feitos sempre que necessário visando alcançar os objetivos pré-estabelecidos.

 

Para isso, a empresa conta com um time multidisciplinar de suporte, tanto para as áreas operacionais, quanto para administrativas e comerciais, o que possibilita que o licenciado consiga ser auxiliado em todas as vertentes necessárias de uma agência de marketing digital.

 

Rener pontua que toda semana a empresa investe em lives com os próprios licenciados. Essa estratégia possibilita interação, tirar dúvidas, etc. que envolve temas desde questões ligadas a forma operacional e principalmente questões voltadas a vendas.  

 

A agência de marketing digital também aposta em vários tipos de bonificação quando o licenciado atinge etapas importantes do negócio, é o método Gameficado. Por exemplo, ao abrir o CNPJ da MEI o licenciado tem pago pela iNexxus o valor do primeiro imposto; faturamento mensal de R$ 10 mil ganha um botton de prata e de R$ 20 mil recebe um luminoso, entre outros atrativos que possibilita incentivar esse licenciado a crescer dentro do negócio.

 

Expansão dos negócios pelo Brasil

 

Nesses quase 10 anos de marca, a iNexxus já atendeu mais de 500 empresas de pequeno, médio e grande porte. Entre elas, Rener destaca cases como o projeto Gamer do Consórcio Magalu, na qual ficou responsável por campanhas de tráfego e toda a estruturação da expansão deste projeto que resultou em um aumento de mais de 4.000% das solicitações de consórcios de produtos Gamers da empresa.

 

A empresa também criou a identidade visual da premiação de um torneio de E-Sports para a Seleção Brasileira com a CBF, onde ficou a cargo da gestão de redes sociais do perfil da E-Seleção. A iNexxus também foi responsável pela cobertura digital da quinta visita do Dalai Lama ao Brasil, com todo o processo de comunicação nas redes sociais, no Youtube, além de ser responsável por muitos outros cases de sucesso.

 

Atualmente são 253 licenciados espalhados por todos os estados brasileiros, principalmente com forte atuação na região sul e sudeste. A marca, que encerrou 2022 com faturamento acima dos R$ 8,6 milhões, projeta alcançar 400 licenciados e faturar R$ 12 milhões este ano.

 

“Neste momento, o marketing digital passou a ser um pré-requisito básico para todas as empresas e se manter relevante para o público e mercado. Muito mais do que alavancar vendas e fazer propagandas, o marketing digital tem um papel fundamental de agregar valor às marcas e reforçar seus respectivos posicionamentos, conquistando e fidelizando novos clientes”, finaliza o executivo.

 

Sobre a iNexxus

A iNexxus é uma agência de marketing de performance que atua no mercado publicitário e corporativo desde 2013. Tem o propósito de focar no desenvolvimento das empresas por meio de ferramentas digitais que ajudam a impulsionar diferentes negócios com resultados mensuráveis visando o crescimento financeiro da empresa. A agência já encabeçou grandes campanhas como a da franquia OligoFlora, Emagresse, projeto Gamer do Consórcio Magalu, a do time de E-sports da Netshoes, Seleção Brasileira e do Cruzeiro e também lançamento mundial do filme Vendedor de Sonhos na Netflix. Em 2020 expandiu os negócios para o Brasil através do modelo licenciado, voltado a todo tipo de profissional que queira trabalhar na área, onde é solicitado investimento inicial a partir de R$ 3.900, com prazo de retorno estimado em 3 meses. https://inexxus.com.br/

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação[email protected]

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]

Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771[email protected]


 
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