08/07/2022 às 13h42min - Atualizada em 08/07/2022 às 13h42min

Festival de grafitti promove revitalização de três prédios em Campos

- Redação
Teve início nesta terça-feira (05/7) as ações de revitalização artística da fachada de três prédios do Conjunto Habitacional Guadalajara, conhecido como Pombal, no bairro Pecuária, em Campos dos Goytacazes. O Festival Efeito e vai pintar o maior painel vertical de graffiti do interior do estado do RJ. As pinturas artísticas começam na próxima terça-feira, dia 12/7. 

As ações iniciadas nesta semana são para a montagem dos três andaimes na fachada dos prédios. Cada fachada, que será a tela dos artistas, tem 12 metros de altura e 6 metros de largura, totalizando 252 metros quadrados de obra de arte. 

A obra artística a céu aberto será realizada por três artistas renomados - Andinho IDE, Pablo Malafaia e Jhony MisterBod, todos de Campos dos Goytacazes. O Festival Efeito foi contemplado em primeiro lugar regional Norte Fluminense no edital ‘Rua Cultural’ da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC).

“Nosso objetivo é ressignificar esse espaço e despertar o interesse à arte e a valorização da comunidade. Vamos utilizar o graffiti e outras linguagens da arte urbana como ferramentas de socialização, possibilitando a crianças, jovens e adultos o acesso à cultura”, ressaltou Anna Franthesca, produtora cultural e responsável pelo Festival Efeito. 

A primeira intervenção artística acontece no próximo sábado (09/7), nas imediações dos prédios às 14h, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque de Exposições. Já as pinturas artísticas nas fachadas começam no dia 12/7 e seguem até o dia 4/8. O Festival Efeito terá um mês de duração.  

A síndica de um dos três prédios contou que está com boas expectativas para a reforma artística. “Confio no trabalho dos artistas e acho que vai ser legal, quanto mais aqui que é entrada e saída da cidade. A RJ-158 passa por São Fidélis, Nova Friburgo e outras cidades, então, vai ficar bem exposto. As reformas que são feitas são sempre do Governo do Estado, mas trabalho artístico assim nunca foi feito”, afirmou Rosângela Pessanha. 

Texto: Stella Tó, jornalista e consultora de comunicação digital
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp