22/03/2019 às 23h14min - Atualizada em 22/03/2019 às 23h14min

Água: um direito humano

Luiz Henrique Gomes Moraes
@henriqk32
A água nossa de cada dia

A água é um recurso natural essencial à vida, sem ela não nos alimentamos, não temos boa saúde, não gozamos de qualidade de vida, nem mesmo tomamos aquele bom banho de chuveiro e de mar para nos refrescar.

Ter acesso a água de qualidade é um dever do poder público, a prefeitura, e é necessário que o governo ajuste o preço das tarifas de água e esgoto de acordo com a capacidade financeira dos cidadãos, especialmente os mais pobres.

Em dezembro de 2018 a prefeitura aumentou o preço das tarifas de água e esgoto em 10%, isto é, passaram a cobrar R$ 4,93 o metro cúbico (mil litros), a insatisfação da população com o reajuste suspendeu a cobrança abusiva, uma vitória para a população campista e isso demonstra que a união e mobilização das pessoas a favor de seus direitos. A água é um bem público e por isso devemos preservá-la para garantir tanto a nossa qualidade de vida e das gerações futuras (nossos filhos e netos).

Hoje, 22 de março, dia mundial da água temos de fazer reflexão sobre a preservação desse bem escasso. 

É necessária a mobilização dos cidadãos e também sua participação na gestão dos serviços de água e esgoto, Campos é uma cidade boa para se viver, mas ainda temos nossos problemas como a má qualidade dos serviços de água e esgoto (saneamento). Ter água e esgoto tratado é ter saúde para estudar e trabalhar, estudar em boas escolas e “tirar” as melhores notas e trabalhar com mais produtividade. É bom para nossa saúde e nossa economia.

Abraços !!!!

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp