19/04/2022 às 10h13min - Atualizada em 19/04/2022 às 10h13min

Farol de Todas as Estações, em Campos, reúne eventos no próximo final de semana

- Redação
A Prefeitura de Campos realiza, no próximo final de semana (dias 23 e 24), o Projeto Farol de Todas as Estações na Praia do Farol de São Tomé. O projeto é uma ação de governo que será realizada durante todo o ano, com várias atividades culturais, de lazer e esportivas. Além do 3º Circuito Gastronômico, que foi prorrogado até domingo (24), a programação inclui campeonato de bodyboard, aulão de axé com o professor João Luís, matinê e apresentação de baterias de escolas de samba de Campos.  As atividades serão realizadas em frente ao estande do Turismo, na orla da praia.
 
Uma reunião para concluir a programação de outono foi realizada nesta segunda-feira (18), com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), Felipe Knust; a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro; o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana; o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula; o secretário de Ordem Pública, Jackson de Sousa. Outros órgãos também estarão envolvidos como a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Subsecretaria de Limpeza Pública, entre outros.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, informa que o projeto é uma ação de governo para retomada das atividades na praia campista durante todo o ano, reunindo esporte, lazer, cultura, entretenimento e desenvolvimento econômico da região. “Através deste projeto, queremos movimentar a praia campista e a nossa Lagoa de Cima, durante todo o ano, promovendo eventos a cada estação”, informa o secretário.  
 
No sábado (23) e domingo (24), as atividades esportivas começam de manhã no Farol. Das 8 às 16h, acontece o Campeonato de Bodyboard. No sábado (23), das 10h às 14h e das 18h às 20h, o público poderá participar do aulão de axé com o professor João Luís. Também está prevista atividade com footmesa. Às 15h, tem matinê; às 18h, marchinhas de Carnaval; e às 20h, baterias de escolas de samba.  
 
No domingo (24), as atividades acontecem na Praça São Benedito, em Lagoa de Cima, a partir das 14h, com aulão de axé com o professor João Luís; e às 16h, apresentação de baterias das escolas de samba. Durante o evento, equipes da FMIJ estarão promovendo atividades lúdicas e distribuição de pulseiras de identificação para as crianças. 
 
“Por determinação do prefeito Wladimir Garotinho, estamos retomando o Projeto Farol de Todas as Estações, criado na gestão da prefeita Rosinha Garotinho. Vamos aproveitar o feriado estadual do dia 23 (São Jorge) para essa programação, o que também nos levou, junto com a Associação dos Hoteleiros, Comércios e Similares (Ashcom), que é a realizadora do Circuito Gastronômico, a prorrogá-lo mais um fim de semana”, destaca Knust.
 
O próximo evento realizado no Farol, dentro do Projeto de Todas as Estações, será o Festival de Forró, em junho, durante o inverno. O festival também fez parte do projeto Farol de Todas as Estações e foi realizado até a 5ª edição no Farol, reunindo artistas locais e nacionais deste segmento e movimentando a praia campista, fora da temporada de verão, quando o número de visitantes aumenta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp