11/04/2022 às 09h44min - Atualizada em 11/04/2022 às 09h44min

Efem oferece cursos sobre inclusão e tecnologia

- Redação
Uma boa notícia para os professores. Entre os meses de maio, junho e julho a Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) vai oferecer 4 cursos voltados para inclusão e tecnologia. As aulas visam preparar os educadores com temáticas que colaboram para uma formação profissional crítica, emancipada e responsável a serviço do desenvolvimento da Educação e do Município.
 
O primeiro curso, com início em 4 de maio, vai abordar os desafios da educação inclusiva pós-pandemia sendo direcionado para todos os professores da educação básica e a modalidade Eja. Com início no dia 6 de maio, a Efem também vai oferecer o curso de Matemática aplicada através do Soroban, para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e professores regentes. Na área de tecnologia, tem ainda o curso de Ferramenta de Produtividade e colaboração para gestores e auxiliares de secretaria e outro sobre e-mail institucional: aplicações práticas na gestão escolar.
 
Durante as aulas, os participantes poderão saber mais sobre temas como Chrome: funcionalidades, Gmail Institucional, Google Agenda, Google Keep e Tarefas. De acordo com uma das organizadoras, Talita da Silva Ernesto, a Escola de formação está continuamente ofertando cursos para os educadores da rede municipal. Para saber as opções, basta entrar no portal PAE (AQUI), na área de cursos e capacitações. “Um dos objetivos da EFEM é identificar as necessidades formativas dos profissionais da educação captadas e idealizadas em parceria com as coordenações, pois assim atingimos as necessidades reais surgidas do “chão das escolas", finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp