08/03/2023 às 18h20min - Atualizada em 08/03/2023 às 18h20min

Protesto: Professores vão à Câmara Municipal exigir seus direitos

Entre as exigências estão equiparação do piso nacional e reajuste salarial de 14,95%

Reportagem: Vanessa Nascimento
Foto: Josiel Chagas/ Jornal Aurora

Professores da rede municipal de Campos estiveram presentes na sessão desta quarta-feira (08), na Câmara de Vereadores. O motivo, é a equiparação do piso nacional de 2023, o reajuste de 14,95%, além da proporcionalidade do Plano das Letrinhas o (PCCS)

 
O reajuste salarial, deveria ter sido feito desde o dia 1° de janeiro, mas até o momento, eles não tiveram nenhum reajuste. Eles também estão em busca de um aumento real, que não recebem há cerca de oito anos. E ainda, a classe exige que a prefeitura coloque em dia, o pagamento da proporcionalidade entre os cargos, que é por meio do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), conhecido como o Plano das Letrinhas.
 
De acordo com o representante da Comissão da Educação, o professor Alcenir Bueno, dentro do PCCS existem quatro letras atrasadas.
 
- A prefeitura abriu um procedimento administrativo, colocando para que o próprio professor se autoavaliasse e também sendo avaliado,  pelo seu diretor. Isso gera uma nota pra ele e o professor alcançando esta nota, ele é promovido com duas letras. Mas ainda teriam duas letras atrasadas. - Afirma o professor.
 
Mais cedo, os professores se reuniram em frente à Câmara, para protestar pelos seus direitos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp