24/01/2024 às 21h02min - Atualizada em 24/01/2024 às 21h02min

Procon de Campos divulga lista de material escolar que escolas não podem pedir

Entre os itens, estão álcool, livro de plástico para banho, além de plásticos

Vanessa Nascimento / com assessoria
Foto: Divulgação/ Procon Campos
A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Campos) divulgou uma lista, em que mostra diversos itens solicitados por escolas particulares, que são proibidos de serem pedidos, já que se trata de material de uso coletivo indireto, ou seja, o aluno não usará aqu4ele item, diferente por exemplo, do pacote de folha A4, que gerlamente vem com 500 folhas, pois embora o item seja de uso coletivo, o aluno irá usar o item em sala de aula.

O secretário Executivo do Procon, Carlos Fernando Monteiro destacou que as escolas, não podem exigir material de consumo de expediente, de uso genérico, abrangente ou coletivo, como os itens listados abaixo:


Outro destaque ainda sobre material escolar, é sobre uma pesquisa de preços do material escolar, realizada nos dias 11 e 12 de janeiro em cinco estabelecimentos da cidade. Foram analisados 49 produtos, como caderno, apontador, borracha, lápis, caneta, cola, giz de cera e lancheira térmica, dentre outros.
 
Segundo o secretário Executivo do Procon, Carlos Fernando Monteiro, a pesquisa revelou que a diferença de preços em alguns produtos, como o lápis preto n° 2, chega a 882,50%, seguido pela borracha n° 40, que foi de 850%.
 
“Nosso levantamento leva em consideração o menor preço encontrado nas lojas, já que os estabelecimentos podem trabalhar com fornecedores e marcas diferentes, o que pode ocasionar essa variação gritante”, disse o secretário, ressaltando que é importante que os pais façam a pesquisa antecipadamente. “Certamente, eles vão conseguir fazer uma boa economia”, acrescentou.
 
Confira AQUI a pesquisa de preços de material escolar.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90