29/09/2023 às 18h30min - Atualizada em 29/09/2023 às 18h30min

Prazo de inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF termina no dia 03 de outubro

São 3427 vagas para diversos cursos dos campi do IFF, além de cursos do Inmetro

Jornal Aurora - Redação
Ascom
O prazo de inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e Concurso Vestibular 2024/1º semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF) está chegando ao fim. Termina na próxima terça-feira, 03 de outubro.

 Os interessados devem acessar o Portal de Inscrições do IFF, no endereço eletrônico https://inscricoes.iff.edu.br/, ou comparecer presencialmente no campus ofertante do curso pretendido para fazer a sua inscrição. É necessário possuir cadastro de pessoa física (CPF) próprio; cadastro no Portal gov.br/, documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e correio eletrônico atualizado (e-mail).

São ofertadas 567 vagas para Cursos de Graduação, 2.800 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio e 63 vagas para Cursos Técnicos Concomitantes Inmetro – Xerém/Duque de Caxias.

O candidato que tiver dúvidas poderá entrar em contato pelo WhatsApp, de acordo com número e horário de cada campus, disponíveis em:  Contatos WhatsApp — Portal IFFluminense.

Vestibular: O Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2024 – 1º Semestre está aberto aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou de curso equivalente.

 As 567 vagas são para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Santo Antônio de Pádua.

 Para esta seleção, é necessário fazer o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00, mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição, conforme consta no Edital N.º 189/2023.

 As provas Objetiva e de Redação serão realizadas no dia 26 de novembro de 2023 (domingo), das 8h30min às 13h. As provas de Aptidão/Habilidade específica para os candidatos aos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Design Gráfico serão realizadas no mesmo dia, das 15h30min às 17h30min.

 Alguns dos cursos ofertados são: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Química, Sistemas de Telecomunicações, Música, Engenharia Mecânica, História e Administração.

Processo Seletivo: São ofertadas 2.730 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio para o 1º Semestre Letivo de 2024 e 70 vagas para o 2º Semestre Letivo de 2024, distribuídas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Centro de Referência de Cordeiro.

 No momento da inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, conforme orientações do Edital N.º 188/2023.

 As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro de 2023 (domingo), das 9h30min às 12h30min.

 Alguns dos cursos ofertados são: Agropecuária, Edificações, Transporte Aquaviário, Alimentos, Hospedagem, Mecânica, Meio Ambiente, Administração, Segurança do Trabalho e Informática.

 O IFF divulgará, no dia 24 de outubro, a lista preliminar de inscritos; e no dia 31 de outubro, a lista final de inscritos nestes processos seletivos.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp