01/04/2022 às 08h35min - Atualizada em 01/04/2022 às 08h35min

1º Centro Fashion Day, em Campos, é sucesso na Praça São Salvador e marca uma nova temporada

- Redação
A Praça São Salvador se transformou em uma verdadeira passarela para receber o 1º Centro Fashion Day, evento que reuniu cerca de 20 empresas de Campos dos segmentos da moda, artesanato e gastronomia. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae RJ), com apoio da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo do Centro Fashion Day é fortalecer e valorizar o comércio do Centro de Campos, fomentando a economia do município, que sofreu grande impacto da pandemia da Covid-19, que começou há dois anos.  O evento acontece em clima de esperança e retomada da economia, após as flexibilizações e a liberação do uso de máscaras. 
 
O evento, apresentado pela jornalista Alessandra Ribeiro, foi aberto com desfile da ex-modelo, Rita Pinto e encerrado com a ex-modelo e atriz, Magda Cotrofe, que também é campista e desfilou com um vestido de noiva, do estilista Nelcimar Pires, que reuniu 5 mil fuxicos das artesãs da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).  A presidente da fundação, Auxiliadora Freitas, também prestigiou o evento. “O vestido de noiva que encerrou o desfile foi revestido por fuxicos feitos por nossas artesãs da fundação”, disse, orgulhosa. 
 
Encerrando o evento, o cantor Apolo Ramidan, cantou hits da atualidade e a canção Butterfly, em homenagem ao pai, Dom Américo, que faleceu em 2020.  
 
O presidente da CDL/Campos, Edvar Júnior,  falou sobre a importância de reunir a CDL, Sebrae RJ e Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da alegria de realizar o evento, que aconteceu no coração de Campos. “Hoje, está sendo aberta a temporada de moda e o que está na moda é o Centro. Queremos revitalizar o Centro e isso é o início dessa revitalização”, disse Edvar, que também destacou a arquitetura dos prédios do entorno da praça, como o Museu Histórico de Campos e a Catedral. 
 
- É muita felicidade para nós, da CDL, conseguir firmar uma parceria com o Sebrae RJ e com a Prefeitura conseguir realizar um evento dessa grandeza. É uma felicidade ver esse público aqui na Praça São Salvador, um espaço totalmente democrático, onde todos podem ter acesso, um evento gratuito, e no Centro Histórico de Campos – disse, emocionado, o presidente da CDL/Campos.
 
O coordenador regional do Sebrae RJ, Guilherme Reche, ressaltou o papel do Sebrae RJ no fomento ao desenvolvimento regional e também falou sobre a união de forçar para a realização do evento. “Juntos, vamos percorrer esse caminho de sucesso. Que seja um grande evento!”, disse Reche. 
 
Segundo o secretário Marcelo Mérida, o evento representa também um resgate histórico do Centro de Campos, que sempre teve um comércio forte. “É um evento que reúne o comércio e a indústria de Campos em um local de grande importância. O evento transformou o Centro”, disse Mérida, que também sugeriu que este modelo de evento seja levado para outros centros comerciais do município.  Com o secretário, também estavam o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Felipe Knust; o diretor de Emprego, Tarcísio Viana. 
 
As empresas apresentaram suas coleções, marcas e produtos para o público que prestigiou o evento. O Centro Fashion Day também abriu espaço para a música, gastronomia e artesanato locais. Entre as empresas que participaram do evento, estavam a De Faro, Donna, Zion Mulher, Sonho dos Pés, AD Life Style, Vicso, Dieguez, Vila Marítima, Slake, Stilosa, Noêmia Jóias, Pikolino, Dreams Jeans, Urbana Chic, Le Lion, LH-083, Salysh, Bia Azeredo, além do artesanato FCJOL. 
 
Há 14 anos em Campos, o artesão Yukinori Satou Aparecido, que trabalha com macramê, definiu o evento como único e destacou sua importância.  “É um evento único, que conseguiu reuniu três pilares do município, através da parceria entre CDL, Sebrae e Prefeitura e convidar os fazedores de arte para que sejamos reconhecidos é uma grande alegria. Através da minha arte, quero levar o nome de Campos para o Brasil”, disse o artesão.  Satou trabalha com peças de decoração e também possui uma história de superação, que serve de inspiração para muitas pessoas que conheceu seu trabalho. “Trabalhei 10 anos em uma concessionária e fiquei três anos desempregado e, neste período, pedi a Deus que mostrasse um dom. Através do macramê, tenho incentivado muitas pessoas a fazer o que gostam”, disse
 
Esta é a primeira vez que um evento desta natureza é realizado no calçadão do Centro, onde se concentra o comércio varejista local, com um cenário diversificado e dinâmico.  Além da Prefeitura de Campos, também estão apoiando o evento a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic); Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa); Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima; Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo/Campos); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Fluminense) e Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest-NF).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp