23/02/2022 às 10h11min - Atualizada em 23/02/2022 às 10h11min

Vila Olímpica do Parque Guarus será reaberta nesta quinta-feira

- Redação
A Prefeitura de Campos vai reinaugurar nesta quinta-feira (24), às18h, a Vila Olímpica Valdir Pereira, no Parque Guarus. Trata-se da sexta unidade esportiva que será devolvida à população na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, completamente reformada e com toda uma programação a ser cumprida. Anteriormente foram entregues as Vilas de Travessão, Parque Esplanada, Parque Santa Clara, Jardim Carioca e Alphaville.
 
Por meio do Projeto Esporte Vida, a Vila do Parque Guarus já oferece atividades funcionais, futsal e jiu-jitsu. Com o fim das obras, a Fundação Municipal de Esportes (FME) disponibilizará aulas de natação e hidroginástica, cujas inscrições serão aceitas, no próprio local, após o período de Carnaval.
 
“É mais um capítulo, de muitos, da nossa missão que está sendo cumprida, seguindo orientação do prefeito Wladimir. A nossa dinâmica de atuação passa pelo crivo dessas reinaugurações, no sentido de termos mais espaço para atender a população”, destaca o presidente da FME, Luciano Viana, que agora volta as atenções para a reforma da Vila olímpica do Jóquei Clube.
 
Esses equipamentos foram fechados e abandonados no governo passado. Isso propiciou a depredação do patrimônio e furto de várias peças, como bombas das piscinas, portas, grades e cabeamento elétrico. 
 
Justa homenagem – O campista Valdir Pereira, o Didi, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Suécia, em 1958, tendo sido campeão com a Seleção Brasileira, recebendo o apelido de Mr. Football. Em 1962, Didi participou do bicampeonato no Chile.
 
Seu talento nas cobranças de falta, o fizeram ser conhecido como o gênio da “folha seca”, movimento que a bola fazia em direção ao gol. Como jogador, Didi brilhou com as camisas do Fluminense e Botafogo, entre outros clubes, ganhando ainda destaque como técnico da Seleção Peruana. Didi faleceu em maio de 2001.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp