O grupo Samba Campos trouxe seu som para a edição de sábado (12) da “Roda de Samba na Beira da Praia”, um dos projetos da Tenda Cultural, espaço do Verão 2022 do Farol de São Tomé, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Os músicos apresentaram sucessos do pagode da década de 1990, além do samba de raiz e mesclagens do samba com a MPB.
No palco o tom da alegria ficou por conta de André Luis Garé (tantam/voz), Miguel Júnior (reco-reco/voz), Thiago Sardinha (repique/voz), Douglas Pessanha (violão), Fabio Abreu (cavaquinho) e Vitinho (pandeiro). O Samba Campos tem dois anos e surgiu, inicialmente, como uma página no Instagram, com o intuito de resgatar a história do samba campista, homenageando músicos e apresentando novos talentos.
“Ficamos muito honrados com a oportunidade de pisar nesse palco tão tradicional do Farol, reunindo músicos de nossa Campos, com passagens por várias bandas. No show de hoje, trouxemos os anos 1990, com sucessos do Só Pra Contrariar, Soweto, Negritude Jr. E Exaltasamba. O samba de raiz foi lembrado através de músicas de mestres, como Zeca Pagodinho, Cartola, Alcione e Fundo Quintal”, disse o músico Douglas Pessanha.