08/02/2022 às 10h46min - Atualizada em 08/02/2022 às 10h46min

Campos: Projeto “A Criança Pede” retoma atividades com Ciclo de Palestras SOS Mulher

- Redação
O Projeto “A Criança Pede”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Campos, com ações voltadas para a proteção da criança e do adolescente, está de volta às atividades com o retorno das aulas. O idealizador e coordenador do Projeto, o Guarda de Souza, programou Ciclo de Palestras denominado “SOS Mulher”, que tem por objetivo alertar quanto aos sinais da saúde emocional da mulher e conscientizar, orientar e prevenir a violência contra elas.
 
O Ciclo de palestras “SOS Mulher” segue a regra com a participação de profissionais multidisciplinares conforme o tema, e como o tema é a saúde emocional e mental da mulher no atual contexto conturbado de pandemia e violência, terá a participação de psicólogas e de um psiquiatra.
 
CALENDÁRIO DE EVENTOS
 
Ivan de Souza informa que a primeira palestra com a abordagem sobre o zelo com a saúde emocional e as instruções para prevenir a violência contra a mulher será na sexta-feira (11), no Cemstiac (Centro Educacional Municipal dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar e de Campos) e prossegue com palestra na segunda-feira (14), no Colégio Estadual Nilo Peçanha, ambos situados na Rua Lacerda Sobrinho, no Centro da cidade.
 
Ivan ressalta que o Ciclo de Palestras com abordagem sobre a temática da mulher será direcionado para alunos e funcionários de todos os gêneros nas escolas com o objetivo de que tem sido crescente tanto no ambiente escolar quanto no ambiente doméstico.
 
“Teremos a participação voluntária da psicóloga e da acadêmica Leandra e Flávia Nicolau e do psiquiatra Meliton Ortiz Estefania, profissionais que são sensíveis à causa. Trata-se de mais uma campanha relevante com a chancela da Guarda Civil Municipal de Campos para conscientizar os alunos e funcionários das escolas municipais e estaduais quanto o papel relevante da mulher na sociedade, seja como mãe, como profissional e sobre a necessidade que cada um tem de dar sua contribuição para conter a violência contra ela”, informa o coordenador do “A Criança Pede”.
 
DICAS IMPORTANTES PARA ASSEGUAR O BEM ESTAR DA MULHER
 
“Vamos abordar temas com dicas para promover o bem estar da mulher. As psicólogas e o psiquiatra vão informar sobre os efeitos do estresse no emocional e na saúde mental que os dias atual impõe sobre a mulher e a adolescente. Para isso, estaremos com profissionais da psicologia e da psiquiatria que vão passar instruções sobre como identificar a adolescente ou mulher com sintomas de depressão, ou de algum transtorno mental, adianta Ivan que acrescentou:
 
"Também vamos apresentar dicas para identificar uma mulher vitima de violência doméstica e também as leis que as protegem, as novas tipificações no Código Penal Brasileiro; abordagem sobre a Lei Maria da Penha e quais órgãos acionar no caso de qualquer tipo de violência contra a mulher”, conclui Ivan de Souza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp