30/12/2021 às 09h30min - Atualizada em 30/12/2021 às 09h30min

Cantor Maurílio Ribeiro morre aos 28 anos após duas semanas internado

A embolia que afetou o cantor ocasionou paradas cardíacas, e ele precisou ser intubado em uma UTI de Goiânia

Jornal Aurora - Redação
CNN
Foto: Reprodução/Instagram
O cantor Maurílio Ribeiro, da dupla Luiza e Maurílio, que estava internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, morreu no hospital na tarde desta quarta-feira (29).

O artista gravava uma participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira (14), quando passou mal no palco e foi encaminhado ao pronto-atendimento. Segundo a assessoria do hospital, Maurílio deu entrada no local com dificuldades para respirar e fortes dores no peito.

Ele foi diagnosticado com tromboembolismo, um coágulo na região da perna, que se desloca para a região pulmonar. “Esse trombo desloca e entra no coração. Do coração vai para os vasos pulmonares e impacta na artéria, tendo obstrução”, explicou a cardiologista Stephanie Rizk na edição do dia 17 do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia.

O boletim médico desta terça-feira (28) informou que o cantor seguia intubado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise contínua.

Em nota, a equipe de comunicação do artista lamentou “a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs”.

Maranhense de Imperatriz, Maurílio tinha 28 anos. O primeiro álbum com Luiza foi lançado em 2017.

O velório do cantor será realizado na cidade natal dele.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp