19/06/2023 às 18h18min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h00min

Evento sobre o futuro da educação convida Maurício de Souza como palestrante

Promovido pela edutech Árvore, congresso online vai discutir temas como chat GPT e inteligência artificial na educação, neurociência e gamificação.

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Pereira
caio galluci

Entre os dias 27 e 29 de junho acontece a quarta edição do “Conversas que transformam”, evento online e gratuito promovido pela Árvore, plataforma gamificada de leitura que incentiva o prazer em aprender. Conectado com os temas mais relevantes aos gestores e educadores, nesta edição o congresso traz o esperançar como fio condutor para debater sobre os desafios, tendências e práticas para construir o futuro da educação. Entre os convidados estão o cartunista Maurício de Sousa que participará da mesa “Inovação em formação leitora”, a empresária Rachel Maia que abordará o tema “Gestão do futuro” e o professor, doutor em filosofia e escritor Renato Nogueira que realizará a palestra “Educação do futuro”. O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever, basta acessar o link.

O congresso surgiu como uma forma de aproximar e inspirar educadores, promovendo a troca entre especialistas e o chão da escola. “Nesta edição, teremos um dia dedicado a debater os desafios da gestão escolar para o futuro. Além disso, teremos especialistas para discutir sobre como a tecnologia pode promover a inovação na sala de aula”, explica Carolina Pavanelli, Head pedagógica da Árvore. 

Na programação estão temas como gamificação, chat GPT e inteligência artificial na educação, educação socioemocional e neurociência. O congresso contará com convidados como Rossandro Klinjey, psicólogo e professor; Maya Eignmann, pedagoga, educadora parental e autora do liuvro "A raiva não educa”; George Stein, doutor em educação, consultor e pesquisador de I.A e educação e Lavínia Rocha, produtora de conteúdo e professora. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp