22/12/2021 às 09h06min - Atualizada em 22/12/2021 às 09h06min

Após acusações de assédio sexual, Chris Noth está fora da série The Equalizer

A CBS e a Universal Television anunciaram na segunda-feira (20) a demissão do ator. Em nota, as atrizes de “Sex and the City” manifestaram apoio às denunciantes de Noth

Jornal Aurora - Redação
CNN
Foto: Divulgação
O ator norte-americano Chris Noth foi demitido da série de drama The Equalizer, da CBS, em função de acusações de assédio sexual reveladas no último dia 16 em reportagem do jornal The Hollywood Reporter.

“Efetiva e imediatamente, Chris Noth não vai mais gravar novos episódios de The Equalizer”, afirmaram a CBS e a Universal Television em comunicado nesta segunda-feira (20). Conforme o posicionamento, ele ainda deve aparecer em um episódio já gravado da série. Noth interpretava o personagem William Bishop, ex-agente da CIA e amigo de longa data da protagonista Robyn McCall (Queen Latifah).

Há cinco dias, o Hollywood Reporter divulgou uma reportagem em que duas mulheres detalhavam alegações de assédio sexual contra Noth. Uma das vítimas teria sido assediada por ele em 2004, em Los Angeles. Outra mulher relatou uma situação de assédio que teria acontecido no apartamento do ator em Nova York, em 2015.

Segundo as mulheres ouvidas pela revista, o retorno de Noth ao personagem Mr. Big na série And Just Like That, especial de Sex and the City lançado há cerca de duas semanas, teria sido um desencadeante das memórias dos traumas sofridos por ela, motivando as denúncias.

As atrizes de Sex and the City Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis lançaram uma nota conjunta nesta segunda-feira, manifestando-se sobre as acusações contra o ator.

“Estamos profundamente entristecidas em ouvir as acusações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que se apresentaram e compartilharam suas experiências dolorosas. Nós sabemos que deve ser algo muito difícil de se fazer e nós as parabenizamos por isso”, ressalta o texto compartilhado no Instagram de Parker e assinado pelas três.

Ainda na semana passada, o ator negou as acusações. “As acusações feitas contra mim por pessoas que conheci há anos, até mesmo décadas, são categoricamente falsas. Essas histórias poderiam ter sido de 30 anos ou 30 dias atrás – ‘não’ sempre significa ‘não’ – essa é uma linha que eu não ultrapassei.

Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento em que essas histórias estão vindo à tona. Não sei ao certo por que elas estão surgindo agora, mas eu sei disso: eu não assediei essas mulheres”, afirmou.

Após a publicação da reportagem, a empresa fitness Peloton removeu de seus canais o anúncio do qual o ator tinha participado, lançado logo após a estreia do primeiro episódio de And Just Like That.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp