13/05/2019 às 16h56min - Atualizada em 13/05/2019 às 16h56min

Treino integral e concentração: America intensifica preparação para B1

Jogadores ficarão reunidos no Giulite Coutinho, sem folgas, até sábado (18)

FutRio
Marcio Menezes (America Rio)
A Série B1 do Campeonato Carioca se aproxima e o America espera, dentro de campo, confirmar o favoritismo. Pensando nisso, o trabalho não para. Pelo contrário: ele se intensifica. De terça-feira (14) até o próximo sábado, o elenco rubro ficará concentrado no Estádio Giulite Coutinho e treinando em período integral.

Técnico do Mecão, Luisinho Lemos enfatiza a necessidade desse tempo mais aprofundado dedicado aos ajustes. Com objetivos bem traçados, como o acesso na Segundona e uma vaga na Série D Nacional de 2020 via Copa Rio, o comandante ressalta a importância de ganhar ainda mais quilometragem no trabalho junto aos atletas.

"A importância desses dias é inquestionável em vários aspectos. Pelos treinos em dois períodos, pela oportunidade de trabalhar mais táticas, pela chance do grupo se fechar ainda mais, pelas conversas que podemos ter sobre nossas metas e objetivos. Todos sairão ainda mais conscientes da missão que temos na Série B1 e na Copa Rio", disse o comandante, que mantém a disputa por vaga no time titular em aberto.

"Há essa disputa por vagas e gosto disso. Não tenho só 11 titulares, tenho um grupo no qual todos podem estar jogando e procuram esse lugar. Felizmente as condições de mudança que o time me oferecem são muito grandes. Acredito que faremos duas grandes competições e a primeira meta é estrear com uma grande vitória", completou.

"Estrearemos em situação muito boa"

O America conta no plantel com jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento na Série A, mas também caras novas que chegaram na intertemporada. Colocar os atletas no mesmo patamar de condições físicas e técnicas é uma garantia que Luisinho dá.

"Conseguimos reunir um grupo forte e aos poucos colocamos todos no mesmo patamar de trabalho. Queremos chegar aos 100% durante a competição, mas estrearemos em uma situação muito boa. A confiança é muito grande e temos duas metas claras: voltar à Seletiva com o resultado do Estadual e buscar uma vaga no Brasileirão através da Copa Rio."

O America estreia na Série B1 visitando o Nova Cidade, no próximo dia 25, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp