23/05/2024 às 15h36min - Atualizada em 23/05/2024 às 15h36min

Tonico Pereira faz desabafo ao comentar leilão do campo do Goytacaz

O ator lamentou negociação do estádio Aryzão, do Goytacaz: 'Estou envergonhado'

- Redação
O DIA
O drama do tradicional Goytacaz, time de futebol de Campos, tem tirado do sério um dos seus torcedores mais ilustres: Tonico Pereira. Em vídeo publicado nas redes sociais na segunda-feira (20), o ator, de 75 anos, afirmou estar triste com a notícia de que o estádio Ary de Oliveira e Souza será leiloado mais uma vez. Para o veterano, isso é uma "traição" com a cidade. Assista o vídeo. (AQUI)

"Eu estou envergonhado. Como que uma cidade que leva o nome de Campos dos Goytacazes deixa que levem, ou proporciona, que o campo do Goytacaz seja leiloado? Eu nasci em Campos. O meu maior orgulho é saber que os goitacazes [indígenas] habitavam aquela área com bravura, coragem, disposição e não se entregaram nunca. No entanto, agora, se entrega a um leilão o campo do Goytacaz. Eu estou péssimo. Muito. É muito difícil conviver com esse tipo de acontecimento, que trai a própria história da cidade. Pois é, eu estou envergonhado. Viva o Goytacaz."

O estádio, conhecido como Aryzão, está sendo leiloado pela quarta vez desde 2022 para a quitação de dívidas. A negociação acontece em um momento conturbado do clube, que teve suas atividades profissionais suspensas em 2024. Com isso, não disputa a Série B1 do 
Campeonato Carioca. 

Amor desde criança

Tonico é torcedor fanático do Goytacaz, que foi fundado em 1912. Um dos setores da arquibancada do Aryzão leva o seu nome. Segundo o ator, o amor pelo time começou logo no nascimento. "Tenho uma ligação forte. O antigo presidente Jacinto Simões salvou minha vida no parto. É uma paixão que vem desde o umbigo", disse, em entrevista de 2011, ao site "Ge", referindo-se ao vitorioso mandatário do Alvianil, que também era médico.

Antônio Carlos de Sousa Pereira, nome de batismo de Tonico Pereira. nasceu em 22 de junho de 1948. Entre alguns dos seus papéis de destaque na televisão, estão Zé Carneiro, em "O Sítio do Pica-Pau Amarelo" (1977-1986) e o Mendonça, da série "A Grande Família" (2002-2014). Tem, ainda, consagrada carreira nos palcos e no cinema.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp