15/10/2021 às 11h51min - Atualizada em 15/10/2021 às 11h51min

Semana da Criança: Diversão garantida para a criançada no Trianon até domingo

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
A atividade “A criança e a natureza”, realizada na tarde desta quinta-feira (14) nos jardins do Teatro Municipal Trianon, marcou a abertura da programação do Mês das Crianças, promovida Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A presidente, Auxiliadora Freitas; a vice-presidente, Fernanda Campos, e a diretora executiva das Artes e Culturas, Kátia Macabu, prestigiaram a programação, acompanhadas de outros agentes da FCJOL. A ação faz parte do eixo temático “Siminino, Siminina - na ciranda cultural” do Programa “Culture, Campos - com horizonte!”.

Crianças acompanhas de seus pais e alunos da Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape) participaram de diversas atividades, sob o comando de animadores culturais, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). O plantio de mudas de Ipê Amarelo, Pata de Vaca Aroeira, fruto de uma parceria entre a FCJOL e a Subsecretaria de Meio Ambiente, encantou os pequenos. Depois das brincadeiras, houve distribuição de pipoca e algodão doce.

“As crianças viveram, em quase dois anos de pandemia, bastante tempo fora do convívio com outros meninos e meninas, bem como da participação de atividades recreativas. Seguindo todos os protocolos de segurança, com grande alegria, abrimos a programação do Mês das Crianças, que seguirá até o final de outubro, com diversas atividades”, disse a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, que encerrou o evento entregando mudas de Pitanga, Jaboticaba, Acerola e Castanheira para a criançada.

PROGRAMAÇÃO – Nesta sexta-feira (15), a programação será iniciada às 14h, no foyer do Trianon, com entrada franca, trazendo contação de história com escritores da Associação de Autores e Autoras Campistas. A animadora cultural Neide Brasil realizará, às 15h, nos jardins do Trianon, a Dança Circular, lembrando a cultura indígena. Por mais um dia, haverá distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada.

Ainda na sexta-feira (15), para pais e professores haverá uma mesa virtual às 17h com a temática “A pluralidade do ser Criança” e transmissão pelo canal da FCJOL, no YouTube (AQUI). Com a mediação da professora e diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, o encontro terá as seguintes participantes: Auxiliadora Freitas (pedagoga e presidente da FCJOL); Fernanda Campos (professora, historiadora e vice-presidente da FCJOL); Anik Rebello Assed (promotora de Tutela de Justiça Coletiva da Infância e Juventude de Campos dos Goytacazes/RJ); Odila Mansur (psicopedagoga clínica, especialista em desenvolvimento infantil) e Pollyanna Xavier (especialista em Clínica Psicanalítica, produtora na Aldeia Jabuticaba - foco na cultura da infância, na cultura popular, no brincar livre e espontâneo).

ESPETÁCULOS – No sábado (16), começará a agenda de espetáculos do Mês das Crianças, no Teatro Trianon. Cada a espetáculo terá o ingresso com preço único de R$ 10,00. A montagem “A História do Boi Lambeu e seus alegres brincantes”, de Orávio de Campos Soares, será apresentada às 14h30, pelo Núcleo de Arte e Cultura de Campos - Companhia Gente de Teatro. Em seguida, acontecerão duas apresentações do espetáculo “Imagine uma nova História”, com Grupo Imagine, às 16h e 17h30. No domingo (17), a atração de encerramento será o espetáculo “Memórias do Faz de Conta”, com o Grupo Faz de Conta, com sessões às 16h e 17h30.

HORÁRIOS DA BILHETERIA – Os convites podem ser retirados, por R$ 10,00, para cada espetáculo, na bilheteria do Trianon, apenas com pagamento em dinheiro. Nesta sexta-feira (15), o atendimento acontecerá das 13h às 17h. No sábado (16), a bilheteria abrirá das 9h às 12h e das 14h às 17h30. No domingo (17), o atendimento será das 15h às 17h30. Cada espetáculo terá o limite de 400 espetadores, metade da capacidade de público da Plateia Dom Américo. O espectador maior de 12 anos precisará apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19. Durante todo o tempo de permanência no teatro, será obrigatório o uso de máscara.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay
 
 
Fonte: Ascom




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp