20/08/2021 às 15h17min - Atualizada em 20/08/2021 às 15h17min

Jardim São Benedito será devolvido à população todo revitalizado

O espaço, de área verde em pleno Centro da cidade, é muito utilizado pelas famílias em momentos de lazer e para a prática de atividades esportivas

Jornal Aurora - Redação
Ascom
César Ferreira
O Jardim São Benedito está passando por uma revitalização completa para que, em breve, seja devolvido à população. O espaço, de área verde em pleno Centro da cidade, é muito utilizado pelas famílias em momentos de lazer e para a prática de atividades esportivas. Fechada em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, toda a área está recebendo cuidados especiais para estar pronta a ser reaberta, respeitando a fase de controle à pandemia e o protocolo “Regras da Vida”. A orientação do prefeito Wladimir Garotinho é devolver à população um espaço totalmente recuperado.

Cercado de árvores, o local conta com duas quadras com piso de alvenaria e uma de areia, além de uma academia ao ar livre e um parquinho, que também estão sendo recuperados. No interior do Jardim São Benedito que, originalmente, chama-se Praça Doutor Nilo Peçanha, também está localizado o prédio da Academia Campista de Letras (ACL). 

A revitalização faz parte de uma ação conjunta entre a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Governo e Fundação Municipal de Esportes (FME). Segundo o presidente da Codemca, Afrânio dos Santos, estão sendo recuperadas as redes elétrica e hidráulica; as quadras e áreas de convivência. O espaço também recebeu limpeza geral, iluminação, pode de árvores. 

“Estamos fazendo uma completa revitalização porque a situação estava bem precária no jardim. Começamos pela limpeza, capina, recuperação das redes elétrica e hidráulica, áreas de alvenaria, como a parte administrativa e os banheiros, além dos jardins, pintura das quadras de alvenaria e poda de árvores. A quadra de areia também está sendo nivelada e toda área está recebendo nova iluminação”, informa o presidente da Codemca.

Para o presidente da Codemca, a recuperação do espaço é fundamental para que a população possa voltar a frequentá-lo com segurança. “É um espaço maravilhoso, com muito verde, onde as famílias podem desfrutar de momentos de lazer, mas vivemos um momento ímpar em relação a questões sanitárias. Quando tudo estiver pronto, reabriremos o Jardim São Benedito, dentro dos protocolos, porque é uma alternativa para os dias atuais, que reúne lazer e esporte”, comentou.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp