O funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (20) em decorrência de uma grave pneumonia. O cantor estava internado desde o dia 10, no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Porém, o funkeiro havia sido transferido na quinta-feira (19), para o Hospital dos Servidores do Estado, para um atendimento específico.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor informou que o laudo médico aponta a causa da morte como choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca. E, de acordo com a assessoria do Hospital dos Servidores do Estado, Jefferson estava em estado grave e faleceu às 16h em decorrência de infecção generalizada e falência múltipla de órgãos.
Segundo assessoria de imprensa de Sapão, o cantor contraiu uma gripe por causa das variações de temperatura dos locais dos shows e, posteriormente, se agravou para pneumonia. Ele estava em turnê pelo Brasil lançando a música “Deixa ela dançar”.
Jefferson Fernandes será velado e enterrado neste sábado (20) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia será aberta aos fãs a partir de 15h e prevista para se encerrar às 16h15, segundo a assessoria de imprensa.
MC Sapão deixa a esposa Alessandra e quatro filhos.