27/02/2020 às 12h01min - Atualizada em 27/02/2020 às 12h01min

Farol de São Thomé recebeu cerca de 150 mil pessoas no Carnaval

Os dados são do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Púbica da Prefeitura de Campos

Supcom
Divulgação

Durante cinco dias, o trio elétrico arrastou uma multidão pela Avenida Atlântica, do Camping ao Náutico, em Farol de São Thomé. Dez artistas e grupos locais fizeram a festa dos foliões, além de banda de marchinhas. Cerca de 150 mil pessoas pularam o carnaval no litoral campista movimentando a economia local - comércio, rede hoteleira e ambulantes. Os dados são do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Púbica da Prefeitura de Campos. Do réveillon ao dia 16 de fevereiro, outras cerca de 500 mil pessoas circularam em Farol somente nos finais de semana.

A programação foi realizada pela Prefeitura de Campos. Cantaram no trio: Júlia Ferreira, Laurah Pessanha, A Massa, Jack Fiaes, Bambalada, Prakatum, Apollo, Paulinho Badaloka, Jota Leonni e Dom Américo. No repertório, além das tradicionais marchinhas, muito axé, samba e sertanejo. De sábado a terça, Gerson Jones e Banda animaram os foliões em frente ao Garoupas. No Lagamar, Julio Motta e Lohan Luz também se apresentaram. No Xexé, teve Jota Leonni no sábado.

"Mais uma vez o Carnaval de Farol se consolida como uma festa das famílias, conforme orientação do prefeito Rafael Diniz. Este ano, a gente pode inovar com um trio elétrico para crianças, feito por crianças. Os artistas locais deram show, animando e embalando uma multidão. Em nome da Prefeitura de Campos agradecemos à Polícia Militar que, juntamente com a Guarda Municipal, garantiu o policiamento nesses dias de festa", frisou o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim. "Foi um verão espetacular, em que mais uma vez contamos com a parceria do Sesc RJ levando milhares de pessoas ao litoral campista", lembrou Hélio.

Há quase 35 anos tocando no verão da região, A Massa levou o melhor do axé ao trio. “Só tenho que agradecer todos pelo carinho. O público foi mil”, disse a vocalista Karine Santos. "Muita gente em Farol. Pessoal acompanhando o trio pelos lados, indo na frente, no fundo. Muito feliz de estar aqui neste momento. Obrigado, Prefeitura de Campos e obrigado Farol", destacou o cantor Jack Fiaes.

E quem foi atrás do trio também aprovou. "O Carnaval do Farol está muito tranquilo. É um carnaval de fato feito para a família", falou na segunda-feira (24) a professora Regina Célia Magalhães.

"
Farol é tudo de bom. Muita animação em meio a esse clima familiar. A gente brinca com tranquilidade", afirmou a comerciante Luzia Oliveira, de 43 anos. "A gente vê aqui um ambiente que havia se perdido. É bom ter isso recuperado", completou o professor Fernando Magalhães, 45. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp