06/12/2019 às 15h49min - Atualizada em 06/12/2019 às 15h49min

Virada Cultural: Arte, cultura e economia criativa no Parque Alberto Sampaio

Serão dois dias de arte, artesanato, brechós, área de recreação infantil, praça de alimentação, atrações musicais e mais.

Supcom
Supcom
O Parque Alberto Sampaio será ocupado por música, poesia, artesanato e outras formas de manifestação cultural. O Circuito Centro Vivo realiza a Virada Cultural neste sábado (07) e domingo (08), a partir das 10h. A busca é pela valorização do centro da cidade de Campos e reforço dos espaços para manifestações artísticas e culturais. A Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), apoia a realização do evento.

Serão dois dias de arte, artesanato, brechós, área de recreação infantil, praça de alimentação, atrações musicais, oficinas e ainda mais. No sábado, às 10h, a programação começa com Feira de Artesanato.  Às 11h, será realizado aulão de Yoga com o projeto Yoga na Planície. Ao meio dia será a hora do Samba. Às 14h, o espaço Experimente apresenta Gabriel Mota, El Método, Taiane Felipe, Manifestação Cultural de Rimas e DJ Anne.

Tecido acrobático circense e oficina de tecido serão as atrações das 16h. A partir das 19h, começam as atrações do Palco Anfiteatro com Paiol Sonoro, Biliroots, James Coiroico e o gaitista de blues Jefferson Gonçalves. Nos intervalos entre as atrações, haverá discotecagem com o DJ Magrones. Na sequência será realizada a Slam das Pocs, uma batalha de poesias.

"Tanto no sábado quanto no domingo, o evento contará com a feira de ciências com a participação dos projetos museu volante, UFF faz e ciência na rua, além do afroroteiro que será iniciado fora do Parque e terá seu ponto de chegada lá na Virada. Terá também o núcleo de informação, educação e comunicação em saúde do CCZ com a exposição de animais peçonhentos e não peçonhentos e feira de adoção de animais.  Haverá também doação de mudas do CEA e horto municipal", relatou uma das organizadoras do evento, Carolina Cidade.

No domingo, a programação recomeça às 10h, com a Feira de Artesanato e a Praça de Alimentação. Às 14h, o Espaço Experimente apresenta Roda de Conversa sobre política pública e cultura independente, seguida de apresentação de Zê de Oliveira e Aletheia. Às 14h30, no Palco Anfiteatro, será a vez do DJ Ibeji, os gêmeos que apresentam seleção de música negra.

Às 15h, será realizada oficina de fotografia. Às 16h, o DJ Jason comanda o Baile de Charme. Às 19h, é a vez da apresentação do Violeta Bossa Trip, com Giu de Souza.  Às 20h, o palco é de Dois Varguinhas com Júlia Vargas e Ivo Vargas. O encerramento fica sob a responsabilidade do Selecta Dimina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp