30/11/2019 às 10h51min - Atualizada em 30/11/2019 às 10h51min

Cultivo de orquídeas é tema de workshop desta sexta no Festival das Flores

Festival acontece até o próximo domingo com as mais variadas espécies em exposição

Supcom
Divulgação
Nesta sexta-feira (29), quarto dia de programação do Festival das Flores, workshop sobre orquídeas encantou quem passava pela Praça São Salvador, no Centro da cidade. O evento tem entrada gratuita, com funcionamento das 8h às 20h e segue até primeiro de dezembro. Os mais diversos tipos da espécie podem ser encontrados nas bancas do Festival. O workshop foi ministrado por profissionais do laboratório de Fitotecnia da Uenf.  
 
Para a paulista Maria Celi que conhece o trabalho de outras cooperativas de Holambra-SP e edições do evento na região central da cidade de São Paulo, o Festival das Flores em Campos é um sucesso. 
 
"Não perdi nenhum dia da programação, tenho várias orquídeas em casa e está sendo muito proveitoso descobrir novas formas de cuidados com essa espécie. Como professora me encantei pelo processo de polinização das orquídeas com as abelhas do workshop de quarta, aprendi fazer uma compoteira doméstica no workshop de ontem, e agora posso tratar melhor das minhas plantas tal como do meio ambiente", concluiu Maria Celi. 
 
"Engenheira agrônoma Andrezza Machado explicou aos espectadores, de forma prática, a morfologia da planta para a partir daí, identificarem as orquídeas. Paixão nacional e sempre tendência em decorações, orquídeas podem ser ainda mais bonitas e saudáveis se cultivadas do modo correto. Temos a Cattleya forbesii, uma espécie nativa da região Sudeste, que pode florescer até duas vezes ao ano. Já está adaptada no nosso clima", destacou Andrezza que ao lado de Verônica Morais mostrou ainda técnicas de propagação da planta. 
 
O Festival é apoiado pela Casa da União e co-realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca), e realizado por voluntários da Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra, no interior de São Paulo, cidade com alta produção de flores no Brasil e referência na América Latina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp