14/06/2023 às 15h30min - Atualizada em 16/06/2023 às 00h00min

bielo compartilha diagnóstico de problema cardíaco sem cura e descobertas de sua jornada pessoal no podsempre

a influenciadora detalha convivência com a miocardiopatia dilatada do ventrículo esquerdo, descoberta em 2021, após um mal-estar

SALA DA NOTÍCIA DEUSARINA ALVES SANTANA
Fortaleza (CE), junho de 2023 – Bielo, a convidada desta semana no podcast PodSempre da Pague Menos, é uma paulista que atua como apresentadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade e inclusão, além de palestrante. Ela representa diversas identidades, sendo preta, gorda, trans, bigênero e ama dar voz às minorias. O programa aborda uma ampla gama de tópicos relacionados à saúde, beleza, qualidade de vida e bem-estar e, durante sua participação, Bielo compartilhou a importância da representatividade, sua infância e a descoberta de um problema cardíaco. O episódio com a entrevista já está disponível a partir desta quarta-feira, 14 de junho, no canal do YouTube da rede de farmácias.

Bielo começa a conversa destacando sua infância serena, na qual era uma excelente aluna e bastante comunicativa. Vinda de uma família religiosa, na adolescência, ela relata ter se esforçado para se moldar às expectativas e evitar ser vista como rebelde. “Era mais fácil seguir as regras para poder conseguir sair. A adolescência foi a época em que comecei a me afastar um pouco da igreja, mas eu tinha uma conexão muito forte com a minha família”, ressalta.  

Na fase adulta, ao concluir sua jornada universitária, Bielo relembra que foi nesse momento que decidiu compartilhar com sua mãe, pela primeira vez, sua orientação sexual, revelando ser gay. Essa conversa ocorreu enquanto ela comunicava à mãe sua ida na parada gay. “A minha mãe começou a perguntar o nome de todos os meus amigos, quem era gay e me questionou se eu também era. Neste momento, olhei para cara dela, virei as costas e sai sem respondê-la. Cheguei no portão de casa e tinha esquecido a chave, sendo obrigada a voltar. Ao me encontrar, ela disse que eu não havia respondido à pergunta, foi quando confirmei a minha orientação. Um momento de grande drama. Mas as mães sempre sabem. Para mim, isso foi muito sofrido, pois éramos muito amigas. Eu comecei viver muito mais o que eu era e contar menos as coisas para ela”, pontua. 

Após esse período, Bielo relata que acreditava conseguir manter a relação com sua mãe. No entanto, a realidade foi diferente e elas acabaram ficando sem se falar por aproximadamente 6 meses. Felizmente, a situação foi resolvida por meio de uma conversa na qual a mãe expressou sua aceitação e respeito pela filha. “Em uma viagem no final do ano para o Rio de Janeiro, ela mencionou que foi à igreja e que o pastor falou sobre respeito e amor. Após esse dia, ela começou a pensar diferente e conseguiram conversar. 

Bielo destaca que, independentemente da presença da internet, todos têm o poder de influenciar, não importa o momento. Antes de iniciar seu trabalho com a internet, em 2015, ela recorda de um episódio ocorrido no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, quando estava em um show. Nesse momento, uma garota se aproximou e pediu um abraço e ela surpreendida não entendeu a ação naquele momento. “Nessa hora, dei um abraço e a menina me chamou de maravilhosa, disse que, há tempos, tinha me visto com meus amigos e sempre quis falar comigo. Anos depois, analisei essa história e me recordei que era uma menina gorda e, neste bar em que me viu, é um estabelecimento na região de Pinheiros com pessoas diversas. Ou seja, eu a influenciei positivamente apenas andando na rua”, enfatiza.

Principais haters: um dos momentos mais marcantes para Bielo, em relação aos preconceitos e sua luta por diversas causas, ocorreu durante uma polêmica no Twitter. A influenciadora compartilhou uma foto nua na rede social e escreveu: "Deus é uma mulher gorda". Após essa publicação, recebeu uma enxurrada de comentários negativos, incluindo depoimentos dizendo que ela morreria. “Nessa época, eu me lembrei dos meus 7 anos, primeira vez que fui ao endocrinologista. A médica  falou que me internaria naquele momento, além disso, que chamaria uma ambulância, pois eu estava muito grande e não poderia ficar assim. Eu fiquei desesperada, pois tinha um passeio ao zoológico no dia seguinte. Após o episódio, ela me passou uma dieta e fez prometer que ia cumprir, pois se não fizesse, morreria”, pontua sobre o abuso psicológico sofrido. 

Cuidados com a saúde: durante a conversa, a influenciadora ressaltou sua preocupação com a saúde e a importância de realizar check-ups regulares. Ela mencionou que sua imunidade é alta. No entanto, em 2021, durante o exercício de suas atividades profissionais, Bielo enfrentou episódios de falta de ar e procurou atendimento médico. Foi nesse momento que recebeu o diagnóstico de miocardiopatia dilatada do ventrículo esquerdo, uma condição em que o coração cresce além do tamanho usual, resultando em batimentos cardíacos mais fracos. “Não tem como saber o que é a causa. Convivo com isso, tomo remédios todos os dias e não tem cura. Então, essa medicação que eu tomo é uma das mais inovadoras e modernas que faz com que o coração volte ao tamanho normal”, enfatiza. 

Bielo também destaca que, ao realizar novos exames em 2022, os médicos constataram que seu corpo estava respondendo muito bem ao tratamento, resultando no retorno do coração ao tamanho normal. Atualmente, Bielo está em tratamento para sua saúde mental desde 2020. Ela destaca que enfrentou um início de depressão, além de alguns episódios de ansiedade, principalmente, na pandemia, mas, ao mesmo tempo, conseguiu se encontrar e buscar apoio para lidar com essa situação.

A influenciadora tem grande interesse por beleza e já experimentou procedimentos como botox e preenchimento. Durante a pandemia, ela também se dedicou aos cuidados diários com a beleza, transmitindo lives sobre skincare. Quando visita uma farmácia, Bielo adora explorar e adquirir produtos relacionados à beleza, como itens para o cabelo e vitaminas. “Sou aquela pessoa que vai na farmácia e pergunta as novidades. Em casa, eu recebo muita gente, então, sempre tenho uma farmácia renovada”, finaliza. 

O PodSempre, que foi lançado em outubro de 2022, tem recebido vários convidados especiais, incluindo Solange Almeida, Sheila Mello, Luciano Szafir, Simony, Viih Tube, Gustavo Tubarão, entre outros. Eles compartilharam histórias de vida, superação e saúde, que são relevantes para conscientizar os seguidores. Confira essas e outras histórias clicando aqui.
 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Contatos para Imprensa – Pague Menos
Vanessa Oliveira / vanessa.oliveira@maquinacohnwolfe.com
Deusarina Santana / deusarina.santana@maquinacohnwolfe.com 
Denise Carvalho / denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com  
imprensapaguemenos@maquinacohnwolfe.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp