06/06/2023 às 16h51min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h01min

Alimentação feminina: os efeitos do ovo na saúde e beleza

O ovo se destaca como um alimento prático, acessível, versátil e saboroso, trazendo uma lista de benefícios ao corpo e à saúde.

SALA DA NOTÍCIA KR2 Comunicação
Banco de imagens

Uma alimentação balanceada desempenha um papel essencial na saúde e beleza do corpo feminino ao longo das diferentes fases relacionadas ao ciclo hormonal. De acordo com Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, o ovo deve estar incluído na alimentação diária na dieta das mulheres, já que desempenham um bom funcionamento do organismo.

Sendo rico em proteínas, o ovo auxilia na manutenção de massa magra, auxiliando no ganho de massa muscular durante a prática de exercícios físicos. O alimento também é fonte essencial de nutrientes como a colina, que desempenha um papel importante no desenvolvimento do feto durante a gestação.

Existem outros nutrientes e vitaminas presentes no ovo como B12, ácido fólico e ferro, que são importantes na produção de hemácias e na saúde geral do corpo. Outros compostos presentes são a biotina, proteína, zinco e selênio que contribuem para a saúde do cabelo e da pele, mantendo-os hidratados e com boa aparência.

O ovo também tem efeitos positivos na saúde mental e humor já que oferece ingredientes para a formação de serotonina, como o triptofano, vitamina B6, ácido fólico e colina. Os ovos oferecem uma extensa lista de benefícios ao corpo e à beleza feminina que são grandes aliados na manutenção e proteção do organismo.
 

Sobre O Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp