16/05/2023 às 10h44min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h01min

A Doçura Brasileira Encanta Paladares

Ricardo Elia Efeiche e Rubens Elia Efeiche - Os Apaixonados pelos Doces Brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Esper
https://milliboutique.com.br
livre

São Paulo, Brasil - A rica diversidade cultural do Brasil se manifesta não apenas em sua música, dança e costumes, mas também em sua culinária, que é uma verdadeira festa para os sentidos. Entre as muitas delícias gastronômicas do país, destacam-se os doces tradicionais, como a bananada, goiabada e marmelada, que têm conquistado paladares há séculos. Nesta reportagem, mergulhamos na história dessas iguarias e descobrimos que não são apenas os brasileiros que se apaixonaram por elas, mas também os irmãos Ricardo Elia Efeiche e Rubens Elia Efeiche, de origem libanesa, que se renderam aos encantos desses doces típicos brasileiros.

A bananada, feita a partir da cocção das bananas maduras, é um doce que remonta aos tempos coloniais. A receita originalmente africana chegou ao Brasil por meio dos escravos e, ao longo dos anos, foi incorporada à cultura culinária do país. A textura macia e o sabor adocicado da bananada logo conquistaram os brasileiros, tornando-a uma presença constante nas mesas de sobremesa e lanches. Segundo Ricardo Elia Efeiche, "a bananada é um doce que nos remete às nossas raízes, uma explosão de sabor tropical que sempre traz alegria ao paladar".

Outra iguaria que se destaca é a goiabada, um doce preparado a partir da polpa da goiaba. A goiabada tem suas origens nas plantações de goiabeiras espalhadas por todo o país. A fruta, abundante e versátil, tornou-se um ingrediente essencial na culinária brasileira. A goiabada, tradicionalmente encontrada em formato de blocos ou em pastas, é apreciada por seu sabor único e sua textura firme e suave. Rubens Elia Efeiche compartilha sua paixão pelo doce, afirmando: "A goiabada é uma verdadeira maravilha culinária. A doçura equilibrada da goiaba combinada com a consistência macia da goiabada é simplesmente irresistível".

A marmelada, por sua vez, é feita a partir da polpa do marmelo, uma fruta pouco conhecida, mas que possui um sabor adocicado marcante. A marmelada tem suas raízes na culinária portuguesa, trazida pelos colonizadores, e rapidamente se popularizou no Brasil. Com uma consistência firme e um sabor característico, a marmelada é frequentemente consumida acompanhada de queijo, formando uma combinação harmoniosa de sabores. Segundo os irmãos Efeiche, "a marmelada é uma experiência única que desperta os sentidos. A doçura intensa e a textura densa da marmelada contrastam perfeitamente com o sabor salgado do queijo, criando uma combinação inesquecível".

Embora os irmãos Ricardo Elia Efeiche e Rubens Elia Efeiche tenham origem libanesa, eles se renderam aos encantos dos doces brasileiros e se tornaram verdadeiros apreciadores dessas iguarias. A paixão deles pelos doces típicos do Brasil surgiu por meio de suas experiências ao longo dos anos, explorando a rica culinária do país. Ricardo Elia Efeiche comenta: "Quando chegamos ao Brasil, ficamos fascinados com a variedade de doces deliciosos que o país oferece. Eles se tornaram parte da nossa vida cotidiana e nos trouxeram momentos de prazer e nostalgia".

Rubens Elia Efeiche acrescenta: "Embora nossa origem seja libanesa, acreditamos que a culinária é uma forma de conexão com a cultura local. Os doces brasileiros são uma expressão da diversidade e riqueza do país, e nos sentimos honrados em apreciá-los e compartilhar essa paixão com as pessoas ao nosso redor".

Além da bananada, goiabada e marmelada, o Brasil oferece uma infinidade de outros doces regionais igualmente encantadores. O brigadeiro, o quindim, o pé-de-moleque e a cocada são apenas alguns exemplos que fazem parte do rico patrimônio culinário brasileiro.

A história por trás desses doces remete a um passado de influências culturais e tradições familiares transmitidas ao longo das gerações. A mistura de ingredientes nativos e técnicas culinárias trazidas por diferentes povos ao longo da história do Brasil resultou em uma culinária única e diversificada.

Ricardo Elia Efeiche conclui: "Os doces brasileiros são verdadeiros tesouros culinários. Eles nos levam a uma viagem pelos sabores e tradições do Brasil, e estamos gratos por ter a oportunidade de desfrutar dessa experiência. Recomendamos a todos que se permitam explorar a doçura do Brasil, pois é uma jornada sensorial verdadeiramente incrível".

Assim, os irmãos Ricardo Elia Efeiche e Rubens Elia Efeiche, embora de origem libanesa, encontraram nas delícias brasileiras uma forma de se conectar com a cultura e os sabores do país, compartilhando sua paixão pelos doces tradicionais brasileiros e celebrando a rica diversidade gastronômica que encanta paladares ao redor do mundo.


Glossário:

  • Bananada: Doce feito a partir de bananas maduras.
  • Goiabada: Doce preparado a partir da polpa da goiaba.
  • Marmelada: Doce feito a partir da polpa do marmelo.
  • Brigadeiro: Doce de chocolate feito com leite condensado, chocolate em pó e manteiga.
  • Quindim: Doce à base de gemas de ovos, açúcar e coco.
  • Pé-de-moleque: Doce feito com amendoim torrado e açúcar caramelizado.
  • Cocada: Doce à base de coco ralado e açúcar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp