16/05/2023 às 23h01min - Atualizada em 29/05/2023 às 00h01min

Apas Show, maior evento de bebidas e alimentos das Américas realiza a sua 37ª edição em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Jornalista Rodrigo Lico (MTB: 61303 - SP)
Entrevistados
Divulgação
A maior feira supermercadista do mundo realizada no, na Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 15 a 18 de maio de 2023, surpreendeu a todos com diversas novidades do setor e número surpreendente de participantes, visitantes e produtos.

Foram mais de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição, recebendo mais de 120 mil visitantes, com uma movimentação de negócios em torno de R$ 14 bilhões de reais.

O jornalista Rodrigo Lico esteve presente nesse consagrado evento do setor, acompanhou a coletiva de imprensa realizada no dia 16 (terça-feira), que foi compartilhada entre “digitais influencers” e jornalistas profissionais.

Na avaliação do jornalista houve um impasse entre estes públicos, os “influenciadores” tiveram o privilégio de uma visita acompanhada nos stands dos expositores. Já os jornalistas, tiveram que percorrer os standes dos expositores à deriva, por conta própria, sem acompanhamento de um guia.

O jornalista percorreu alguns standes e nos que conseguiu contato com um profissional de comunicação da marca para sanar as dúvidas e direcioná-lo a um porta-voz da empresa conseguiu realizar as entrevistas.


Segue algumas das marcas que tiveram presentes

 
 
Marfrig

Jornalista Rodrigo Lico com o Luciano Borges, diretor comercial da Marfrig

Jornalista Rodrigo Lico com o Luciano Borges, diretor comercial da Marfrig

Rodrigo conseguiu uma entrevista exclusiva com Luciano Borges, diretor Comercial da Marfrig. O executivo revelou que a companhia apresentou o novo layout de produtos enlatados das marcas Pampeano e Palatare e que os  Chefs Carol Fiorentino, Tati Bassi e Bruno Salomão visitaram o estande.

Borges destacou que a Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo. Responsável por exemplo pela produção da maioria dos hambúrgueres comercializados do mundo, da rede de fast food McDonald's.

O executivo lembrou também um dado relevante que norteia as ações da marca com relação ao comportamento dos consumidores. De acordo com pesquisa de 2021 do IBGE e Euromonitor, 11 milhões de pessoas moram sozinhas no país, o que representa 11% dos domicílios e se fazia necessário a produção de produtos ofertados em menor quantidade, conclui.

 
 
Ourolux
 
Uma marca líder em lâmpadas que representa ¼ do mercado brasileiro, ou seja, de cada 4 lambadas no Brasil presente dos domicílios residenciais e comerciais, 1 é da Ourolux. Empresa atenta à sustentabilidade e com 3 décadas de existência no mercado nacional.
 

Phisalia  

Uma empresa brasileira em produtos de higiene pessoal e cosméticos, atuando a 48 anos no mercado, detentora das marcas Trá Lá Lá, Phsalias e Lukinha. Durante o evento a empresa expôs sua linha de produtos no seguimento de Beauty Fair da linha Trá Lá Lá, com personagens da DC, presentes em Shampoo e condicionador infantil, entre outros.

 

Nestlé

Jornalista Rodrigo Lico e o executivo da Nestlé, José Arlogo

Jornalista Rodrigo Lico e o executivo da Nestlé, José Arlogo

Jornalista Rodrigo Lico e o executivo da Nestlé, José Arlogo
Em entrevista exclusiva ao jornalista Rodrigo Lico, o executivo da marca, José Arlogo revelou que a Nestlé trouxe nessa edição da Apas todo o portfólio de inovações, atentos à questão da sustentabilidade, em mais de um século de existência. Ele destaca que o produto que mais vende na companhia são as caixas de bombom.




Coca-Cola FEMSA Brasil 

Jornalista Rodrigo Lico e o executivo da Coca-Cola FEMSA Brasil, Hugo

Jornalista Rodrigo Lico e o executivo da Coca-Cola FEMSA Brasil, Hugo

Em entrevista exclusiva com o jornalista Rodrigo Lico, o executivo da marca Hugo, destacou que a expectativa é de estreitar relacionamentos com distribuidores e consumidores, em seu portfólio existem mais de 500 produtos comercializados com uma vasta gama de atuação em bebidas. A marca fechou parceria com a Conmebol e patrocínio com o campeonato de futebol da Libertadores, entre outras competições futebolísticas.


A empresa possui mais de 20 mil colaboradores e amplia o modelo de contratação com destaque em diversidade e PCDs. Hugo destacou também que o carro chefe da marca é o refrigerante e que a fábrica em Jundiaí no interior de São Paulo que a maior do hemisfério Sul
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp