22/05/2023 às 21h51min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h01min

Polpanorte lança linha exclusiva de açaí da Turma da Mônica

Tradicional indústria alimentícia paranaense leva às gôndolas quatro sabores de açaí licenciados da turminha mais famosa do Brasil, que devem chegar aos supermercados no mês de julho

SALA DA NOTÍCIA Michele Carvalho

Em breve as gôndolas supermercadistas ganharão mais um reforço de peso! Isso porque a Polpanorte, tradicional indústria alimentícia paranaense, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançará a primeira linha de açaí da Turma da Mônica - uma das marcas mais queridas e populares entre os brasileiros. Com quatro sabores, os produtos são feitos para todas as idades e estarão disponíveis em todo o país a partir de julho deste ano.

Cada produto da linha licenciada foi desenvolvido pensando nas famílias brasileiras. Cada sabor será representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Creme de Avelã). 

"Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, foi inevitável. O primeiro nome na mesa foi Turma da Mônica. Além de apostarmos nessa conexão, tão brasileira, temos certeza de que a linha será também muito interessante para os supermercadistas, afinal os licenciados se diferenciam em relação aos concorrentes, têm grande potencial de venda e melhores margens", comenta o Head Comercial da empresa, Carlos Bentim.

 

A parceria vem ao encontro com o pleno crescimento do açaí no mercado brasileiro. O alimento é responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano e, apenas na última década, aumentou sua presença de mercado em 15.000%, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). 

Superando o mercado, o Grupo Zeppone performou acima da média em 2022: segundo a Scanntech, empresa de inteligência de dados que conecta varejo e indústria, o Grupo expandiu as vendas diretas de açaí em 22% em todo o País, contra uma retração de 1,4% da categoria no comparativo 2022/2021.

"A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí em todo território nacional. Então, a parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício nacional é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento”, reforça Bentim.

 

Sobre o Grupo Zeppone

O Grupo Zeppone, tradicional indústria alimentícia paranaense, é dedicada ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas. Com 27 anos de mercado, é detentora das marcas nacionais ‘Polpanorte’, ‘Origem Açaí’ e 'Frutuá', e das linhas de exportação ‘Origem Açaí’, ‘Origem Frutus’ e ‘Origem Gelato’. O Grupo conta com duas fábricas: uma localizada em Japurá, Paraná, e outra em Benevides, no Pará. O Grupo atua em todo o Brasil e exporta para diversos países.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções 

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90