Referência no desenvolvimento de tecnologias agrícolas que visam a produção de alimentos saudáveis respeitando todos os princípios de preservação do meio ambiente e o bem-estar animal, a Korin Alimentos marca novamente presença no evento conhecido por ser o maior em alimentos e bebidas das Américas e também como a maior feira supermercadista do mundo, a APAS SHOW.
“Cada vez mais os brasileiros estão buscando ter hábitos alimentares mais saudáveis, priorizando o consumo de alimentos naturais e a preservação do meio ambiente. Para atender essa demanda, a Korin está ampliando sua linha de produtos com uma projeção de mais de 25 lançamentos este ano”, conta Luiz Demattê, CEO da Korin Alimentos.
Para essa ocasião a Korin vem com um extenso pacote de lançamentos. “De início teremos duas novas linhas de cortes de frango IQF (sigla em inglês para congelamento rápido individualizado) em embalagens de 700 gramas. Uma linha será dedicada a itens orgânicos e a outra para produtos sem uso de transgênicos, antibióticos e anticoccidianos conhecida pela marca Boa Pedida. Apenas aqui estamos falando em 14 itens”, diz Demattê.
Dando sequência nas novidades a empresa amplia seu portfólio de aperitivos com a chegada de dois itens: Tulipa também conhecida como Meio da Asa Invertido e a Coxinha da Asa Invertida. Para complementar essa lista de lançamentos a empresa apresenta o Paillard de frango, item que acompanha com perfeição pratos feitos com massas.
Em caráter de pré-lançamento a Korin irá apresentar três novidades: o pão de queijo vegano e a exclusiva linha de cortes de frangos temperados assados resfriados para a marca “Boa Pedida”, sendo que ambas terão degustação para os visitantes do stand.
Por fim, será apresentado um novo item para sua categoria de mel, o qual será produzido seguindo as prerrogativas de produção sustentável integrando assim a linha “Que Tal”.
Alinhada com a temática da produção sustentável, a Korin apresenta um estande inovador que remeterá a um ambiente agrário que irá transmitir sintonia e harmonia com a natureza. Em toda a sua decoração há menções às linhas de produtos em um ambiente com ampla vegetação natural que remeterá ao respeito e interação com a natureza e biomas de forma harmônica”, destaca Mariana Nagata, Diretora de Marketing e Novos Negócios da Korin Alimentos.
Representando o bem-estar animal, a nova mascote da marca, a Korina, estará recepcionando os visitantes do estande. “A Korina é uma galinha feliz que simboliza a a nossa preocupação com o bem-estar dos animais e o trabalho pioneiro da Korin nessa área. Não por coincidência, fomos a primeira empresa brasileira a receber uma certificação internacional de bem-estar animal, quando o tema ainda era pouco debatido no País”, acrescenta Mariana.
A Agricultura Natural da empresa foi preconizada por Mokiti Okada (Japão, 1882-1955), e baseia-se na sustentabilidade corporativa. “Todos os nossos produtos são desenvolvidos no conceito do real e do verdadeiro, cuja palavra MAKOTO (em japonês) sintetiza esta sinceridade de nosso propósito. Nosso propósito é a promoção da saúde e bem- estar de todos os envolvidos, desde o campo até os grandes centros urbanos”, explica o CEO da Korin.
Selo NAAU
O selo NAAU (Nenhum Antibiótico e Nenhum Anticoccidiano Utilizado), presente nas embalagens de frangos e ovos, atesta que são produtos isentos de substâncias sintéticas como antibióticos e anticoccidianos, na criação de aves. É um projeto pioneiro de cooperação técnica da Korin Alimentos, da AVAL (Associação da Avicultura Alternativa) e do CPMO (Centro de Pesquisaa Mokiti Okada).
Sobre a Korin
Com sede em Ipeúna,a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no métododa Agricultura Natural,de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursosnaturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãostransgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.
Informações à imprensa e entrevistas:
TARGET | Estratégia em Comunicação
Gustavo Oliveira - [email protected]
Ronald Nicolau - [email protected]