16/05/2023 às 14h15min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h00min

E agora? Atriz paraibana fala de suas expectativas depois de Travessia

Dudha Moreira vai gravar série na Amazon Vídeos

SALA DA NOTÍCIA LanComunica
Foto Divulgação
“Eu sempre amei atuar, o teatro, sempre soube que eu queria ser atriz. Mesmo seguindo outra profissão por muito tempo, nunca desisti desse sonho e consegui”, afirma Dudha Moreira que interpretou a personagem Cema, dona de um salão de Beleza e do bordão: "- Te contei não, nenê?" que ganhou o público da novela Travessia, exibida às 21h (TV Globo).

A atriz começou a ter essa percepção de que amava atuar ainda muito nova, ela já sabia o que queria e brincava de teatro na escola. Mas, ao sair do município de  Cajazeiras, na Paraíba, com 13 anos e ir morar na Capital, em João Pessoa, ainda não pôde seguir seu sonho.

“Quando cheguei em João Pessoa, eu não tive oportunidade de fazer teatro, só de assistir, às vezes, porque minha mãe não tinha condições de pagar meus estudos. Eu tive que trabalhar, bancar o meu aprendizado, para depois de 20 anos começar a minha carreira” desabafa a atriz.
 
 
A primeira atuação de fato veio com o convite do ator e diretor, Fernando Teixeira, e montaram o espetáculo  ‘Morte famme’.  A atriz fez o  curso Especialização em Representação Teatral na Universidade Federal da Paraíba e seguiu com  alguns participantes a montagem do grupo teatral: “Osfodidário”. Com eles, atuou em peças teatrais como ‘Outubros’, dirigida por João Paulo Soares; ‘A farsa do poder’, de Racine Santos, e ‘Quincas’, com Direção de Daniel Porpino.

Mas para continuar com a atuação, em paralelo seguiu outros rumos, a atriz fez vestibular, se formou em Educação Física, foi professora de ginástica, funcionária pública e não parou aí. A 'mil e uma utilidades', como ela mesmo se define, é produtora cultural, preparadora de elenco, já trabalhou com moda, em campanha política e no momento está feliz por acrescentar no cúrriculo a Cema, em horário nobre da TV Globo: “A Cema foi um presente maravilhoso. Ela tem muito de mim, é corajosa e companheira, pau  para toda obra! Eu fiz verdadeiras amigas na novela, pessoas  que vou levar para a vida toda”, afirma Dudha. 

A atriz, que já foi confundida com Mara Marzan, está confirmada na segunda temporada de “Cangaço Novo” (produção da Amazon Prime Vídeo), com previsão de exibição para julho deste ano.


“Na série, a minha personagem, dona Luzia, é o oposto da Cema. Ela é religiosa ferrenha, mãezona, conhece tudo do bando do cangaço e trata todos com muito zelo e carinho.  Ela é mãe de um dos cangaceiros, o ator Ênio Cavalcante, que é de Potiguar”, explica a paraibana. 

Dudha Moreira contabiliza duas novelas da globo, no horário nobre, a primeira foi em 2016 (Velho Chico). Ela  também pode ser vista em filmes nacionais como os longas-metragens ‘Sol Alegria’, de Tavinho Teixeira; ‘Desvio’, de Arthur Lins; ‘Por trinta dinheiros’, de Vânia Perazo; e ‘Invólucro’, de Caroline Oliveira. No momento, está "namorando" novos convites que estão chegando: "até fim deste semestre acredito que terei mais novidades para os meus fãs", finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp