26/04/2023 às 16h27min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h00min

em entrevista ao podcast da pague menos, thaynara og revela que lipo lad quase a levou à morte

a influenciadora também retratou suas experiências de vida, trajetória no curso de direito, as crises de ansiedade que enfrentou e como criou o famoso evento são joão da thay

SALA DA NOTÍCIA DEUSARINA ALVES SANTANA
Fortaleza (CE), abril de 2023 – Thaynara Oliveira Gomes, conhecida como Thaynara OG, é uma famosa influenciadora digital, youtuber e advogada de 31 anos de São Luís do Maranhão (MA). Ela é a convidada desta semana do PodSempre, o podcast produzido pela Pague Menos, que aborda uma variedade de temas, como saúde, desafios, beleza, qualidade de vida e bem-estar. Thaynara compartilha em seu episódio como o "São João da Thay" se tornou um evento icônico no calendário de celebrações do Maranhão, a parceria com a UNICEF, o trauma do assédio que enfrentou, suas crises de ansiedade e uma experiência estética que quase resultou em sua morte. O episódio foi lançado no canal do YouTube da rede de farmácias nesta quarta-feira, 26 de abril.

Em sua participação, Thaynara revelou que sempre se sentiu desconfortável com a aparência de sua barriga, o que a levou a optar por realizar um procedimento estético chamado "lipo lad" para definir a região abdominal. No entanto, após passar pelo procedimento em 2020, a influenciadora enfrentou complicações sérias. Ela foi internada e passou uma semana na UTI após o médico perfurar um vaso sanguíneo durante a cirurgia. “Quando eu subi para o quarto, o meu dreno estava jorrando sangue e, nas primeiras horas após a cirurgia, o médico não passou para conversar comigo, pois certamente estava em outra cirurgia. Quando ele foi me ver, eu já estava muito pálida,  desfalecida. De toda forma, disse que estava feliz por eu estar bem e que me daria alta ainda naquele mesmo dia”. Thaynara compartilhou que, após visita de seu médico, a sua mãe saiu do quarto e abordou outro médico que estava no corredor, expressando preocupação com o estado de saúde da filha. Após exames adicionais, foi determinado que a influenciadora precisava ser transferida para a UTI e receber transfusão de sangue.

A influenciadora compartilhou que se sentiu mal consigo mesma por ter se colocado naquela situação e experimentado um incidente tão assustador. Além disso, ela enfrentou um pós-operatório delicado, que normalmente dura cerca de 3 meses, mas o dela se estendeu por 8 meses. Durante esse período, Thaynara passou por sessões de drenagem e tomou medidas para se recuperar bem e aliviar a dor. “Eu acho que as pessoas precisam ter cuidado para identificar se estão fazendo aquilo, porque toda hora aparece esse tema no feed, ou realmente é algo que incomoda, que terá todos os cuidados, falará com um médico sério. Eu reforço que é preciso ter todo esse processo para decidir fazer algo que é muito invasivo. Hoje, me arrependo de ter me colocado nessa situação”, afirma a influencer.  Thaynara também enfatizou o sofrimento que ela e sua família enfrentaram durante todo o processo, especialmente quando seu pai, que estava ao seu lado no hospital, ficou visivelmente abalado ao vê-la naquela situação e precisou buscar atendimento médico de emergência.

O tema gatilho também foi destaque durante a sua participação. A influencer retratou que, durante um voo de 3 horas do Maranhão para o Rio de Janeiro, ela teve uma crise de ansiedade desencadeada por uma mensagem direta de uma seguidora. A seguidora relatou um sonho estranho em que Thaynara estava em um avião que caía, resultando em sua morte. Esse evento foi o estopim para a crise que vivenciou durante o voo. Segunda ela, essa não foi a primeira, pois já teve inúmeros episódios de ansiedade, inclusive, uma delas resultou em perder um dente devido ao bruxismo. Ela relata que os sintomas eram tão intensos que acabou prejudicando sua saúde bucal, necessitando de tratamento de canal. Essa experiência a levou a procurar um psiquiatra para avaliar a necessidade de acompanhamento específico, além de buscar atividades físicas como alternativa aos medicamentos.

Tradição familiar e a jornada de Thaynara no campo do Direito
Em sua trajetória educacional, Thaynara mencionou que é graduada em direito pela Universidade Federal do Maranhão. Aos 17 anos, mesmo com muitas dúvidas sobre sua escolha profissional, optou por cursar direito devido ao envolvimento de sua família nessa área e às diversas opções de trabalho que a profissão oferecia, como a possibilidade de prestar concursos e se tornar juíza ou defensora pública.

Durante seu primeiro ano de estudos para o concurso, Thaynara OG enfrentou momentos de solidão, já que a rotina era monótona e solitária. Foi nesse contexto que começou a fazer vídeos e compartilhar sua vida no Snapchat, como uma forma de distração. “A principal diferença é que fazia os vídeos com o perfil fechado e apenas amigos que assistiam, ou até mesmo, pessoas que eu aceitava para não ficar com muita vergonha. Sempre pensei que seria uma juíza ou defensora um dia, portanto, não poderia fazer esse material de molecagem para usarem contra mim. Depois de 6 meses, muitos amigos me encorajaram para tornar o perfil público e viralizou entre os famosos. Quando dei por mim, já estava no programa da Fátima Bernardes contando minha história”, pontua. A partir desse episódio que as marcas começaram a abordá-la comercialmente.

Com apenas dois anos de atuação, a influenciadora já havia conquistado uma enorme legião de seguidores, atualmente, totalizando mais de 6 milhões. Em um impressionante curto espaço de tempo, em 2017, Thaynara já fazia parte do seleto grupo de jovens que alcançaram o sucesso antes de completar 30 anos, de acordo com um famoso ranking. “Para mim, foi um dos auges da minha vida”, ressalta.

São João da Thay: referência sobre o tema no País
Com o objetivo de desmistificar conceitos retratados anteriormente sobre o Maranhão como um estado pobre, a influenciadora criou o evento "São João da Thay", em 2017, contando com a participação de artistas como Preta Gil, Pabllo Vittar e Alcione. O evento foi criado com a proposta de propagar a cultura maranhense, destacando suas belezas naturais, o turismo e contribuindo para instituições de São Luís (MA). “Nós temos um São João muito diferente do resto do Brasil com folclore único, uma coisa encantadora que só quem viveu sabe”, pontua.

Thaynara teve Preta Gil como madrinha do projeto, que a incentivou com novas ideias para a criação do "São João da Thay" A quinta edição está marcada para o dia 7 de junho em São Luís, Maranhão. Na última edição, o evento contou com a presença de 10 mil pessoas.

Embaixadora da UNICEF: reconhecimento e credibilidade
A fim de auxiliar crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, a advogada se tornou embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), resultando em ações para impactar positivamente a vida da população maranhense. A parceria entre a influenciadora e a instituição foi estabelecida em 2019, durante o evento São João da Thay, e a partir daí foram realizados inúmeros projetos. Em 2020, a influenciadora recebeu o convite oficial para se tornar embaixadora. Atualmente, os seis embaixadores do Brasil são: Thaynara, Renato Aragão, Daniela Mercury, Mônica da Turma da Mônica, Lázaro Ramos e Bruno Gagliasso.

“Quando a Unicef te convida, é porque seu nome está mundialmente conhecido. Então, pesquisaram meu passado, minha vida e, aí sim, selecionaram. Ou seja, a Unicef fez uma grande pesquisa, o que foi um importante indicador que eu estava no caminho certo de credibilidade. Por isso, o convite foi uma espécie de selo, o reconhecimento vindo de onde eu não esperava.  E, claro, deu um total gás para mim e para toda equipe”, reforça a influenciadora.

O PodSempre, que foi lançado em outubro de 2022, tem recebido vários convidados especiais, incluindo Solange Almeida, Sheila Mello, Luciano Szafir, Simony, Viih Tube, Gustavo Tubarão, entre outros. Eles compartilharam histórias de vida, superação e saúde, que são relevantes para conscientizar os seguidores. Confira essas e outras histórias clicando aqui.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Contatos para Imprensa – Pague Menos
Vanessa Oliveira / vanessa.oliveira@maquinacohnwolfe.com
Deusarina Santana / deusarina.santana@maquinacohnwolfe.com
Denise Carvalho / denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com 
imprensapaguemenos@maquinacohnwolfe.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp