30/03/2023 às 10h46min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h01min

Clube Justo oferece benefícios exclusivos e recompensa a fidelidade dos clientes do supermercado

Justo utilizou Inteligência Artificial para reformular o programa a partir de feedbacks sobre o que os clientes mais buscam em um clube de relacionamento, já entre os principais benefícios para participantes do novo programa estão cashback em centenas de produtos, frete grátis sempre, horários de entrega preferenciais, cupons exclusivos, além de outros

SALA DA NOTÍCIA Leonardo Aparecido de Souza
Divulgação

A Inteligência Artificial (IA) tem se mostrado uma ferramenta importante e indispensável no processo de inovação das empresas, seja na utilização para atualização de processos internos e externos, mas, sobretudo, na implementação de melhorias nas relações com os consumidores. De olho nisso, o Justo, supermercado 100% digital líder em vendas online na América Latina, ao iniciar a reformulação do seu novo programa de benefícios, o Clube Justo, utilizou os recursos da ferramenta Chat GPT - chatbot de inteligência artificial de conversação avançada que utiliza algoritmos de aprendizagem, pautados em dados disponíveis na internet mantidos em seu banco de dados para compreender e gerar respostas semelhantes às humanas - para entender melhor a percepção dos programas de fidelidade ou adesão oferecidos pelos supermercados tradicionais e clubes de preços.

Com base em informações que trazem a real necessidade que os clientes buscam quando se trata de programas de fidelidade, lança o novo programa de benefícios Clube Justo cheio de novidades, com um modelo fácil e transparente, sendo que clientes que tenham feito e recebido sua primeira compra já podem se cadastrar gratuitamente no site ou app do Justo para participar.

Sob o mote "Fidelidade não se cobra, se recompensa”, o Justo acredita que a fidelidade é construída no dia a dia, em pequenos gestos e de maneira recíproca, já que clientes fiéis merecem benefícios que melhorem em sua experiência de compra, sem serem cobrados por isso. Para os membros, o Clube Justo oferece diversos benefícios exclusivos, entre eles cashback em centenas de produtos; frete grátis sempre; cupons exclusivos diariamente; bônus no dia do seu aniversário (R$ 50); horários de entrega preferenciais; acesso exclusivo à coleção “Experimente por R$ 2,99”. Além disso, os participantes do clube de vantagens também poderão ganhar um saldo a ser utilizado no site a partir da indicação de novos participantes.

“Nosso principal objetivo é tornar o Clube Justo parte fundamental da proposta de valor para melhorar ainda mais o nosso relacionamento, assim como a retenção do nosso cliente. Tanto para o cliente, que já compra conosco e conhece a qualidade dos produtos e serviços que entregamos, quanto para o cliente que ainda não experimentou comprar no Justo e agora tem mais esse incentivo para nos conhecer, o Clube Justo proporciona uma experiência em um programa de relacionamento com benefícios exclusivos, além, claro, de recompensar a fidelidade de nossos clientes, que abastecem as suas casas conosco” conta Flávio Groger, Gerente de CRM do Supermercado Justo.

Para se manter membro basta realizar 2 compras mensais, no valor de R$200 em cada uma delas.

Vale destacar que em seu portfólio de produtos o Justo oferece mais de 6.000 itens - frutas, legumes e verduras, incluso opções orgânicas, carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, entre outras categorias.

É preciso ressaltar que o Supermercado Justo é 100% digital, com o propósito de usar a tecnologia e os dados para promover o comércio mais justo, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado com atenção aos detalhes raramente vistos.

Também estimula o consumo de produtos mais frescos eliminando os intermediários e mantendo a operação digital, a empresa opera com produtos de produtores locais que vão do fornecedor ao armazém, e de lá para a casa dos clientes, sem perder a qualidade ficando em prateleiras ou passando por longos processos logísticos.

Saiba mais sobre o Justo: 

Líder no setor de supermercados on-line na América Latina, o Justo tem operação desde 2019 no Brasil, México e Peru e pratica o comércio equitativo por meio da comercialização de mais de 6.000 itens - com uma grande variedade de frutas, legumes e verduras, incluindo opções orgânicas, além de carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, entre outras categorias. Com destaque para os alimentos in natura que, graças à inteligência de dados desenvolvida pela empresa, têm tempo reduzido em estoque, assim não perdem sua vida útil na prateleira. O Justo projeta, desenvolve e implementa a tecnologia que embasa os diferentes processos da empresa, incluindo a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística, o que permite entregar pedidos completos com economia de tempo e dinheiro. Entre os seus diferenciais está toda a experiência e o cuidado minucioso com cada detalhe no processo, passando pelo momento em que recebem os produtos, a maneira que organizam seu estoque, a seleção dos itens do pedido, embalagens e entregas próprias, inclusive fazendo com que o consumidor sinta que foi ao supermercado pessoalmente. Além disso, o Justo utiliza fornecedores de produtos frescos, dentre eles produtores familiares chefiados por mulheres, segundo dados da Muda Meu Mundo, marketplace que reúne demandas mais justas no sistema. É importante ressaltar que o Justo tem compromisso social e é parceiro de ONGs como o Banco de Alimentos, por exemplo. Investe em desenvolvimento profissional, especialmente por meio da Trilha do Estágio, programa interno que oferece masterclasses com a liderança e benefícios sólidos para jovens em início de carreira. Na área de sustentabilidade é preciso destacar a substituição das sacolinhas de plástico pelo modelo em papel, uma forma de também impactar positivamente na cadeia de funcionários, produtores, clientes e parceiros. Já para a indústria, a empresa oferece dados estatísticos relevantes via Justo Insights, plataforma própria que organiza informações sobre comportamento de compra e favorece a tomada de decisões.

Para saber mais, acesse: Site Instagram TikTok Facebook

Informações à imprensa - JUSTO Brasil:

MktMix Assessoria de Comunicação

Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel

Leonardo Souza

Larissa Nicolau


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90