02/03/2023 às 17h47min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h03min
A palavra de ordem é QUARESMAR com a Robinson Crusoe neste período que antecede a Páscoa
Falou em Quaresma, pensou Robinson Crusoe é o objetivo da campanha da empresa
SALA DA NOTÍCIA Jô Ribes Comunicação
Imagem para divulgação A Quarta-Feira de Cinzas é marcada pelo início da quaresma, que antecede os 40 dias até a Páscoa. Período em que católicos, e outras religiões cristãs, se abstém de comer carne vermelha. Cada vez mais, esses dias pedem criatividade para manter a fé, sem abrir mão do sabor e do prazer à mesa. O tradicional bacalhau já não reina sozinho, e dá vez às opções mais diversificadas, práticas, e que possibilitem variar o cardápio. Por isso, é tempo de QUARESMAR. QUARESMAR é o nome da campanha criada pela Robinson Crusoe, em seus pontos de vendas, por todos os estados brasileiros, e nas mídias sociais. Como um “afago” ao consumidor, seu mote é “QUARESMAR é o jeito ROBINSON CRUSOE de cuidar BEM DA VIDA, cuidando dos nossos consumidores e clientes, cuidando das suas crenças, do seu bem-estar e da sua saúde alimentar diária!”. A estratégia da Robinson Crusoe, uma das três maiores marcas de pescado do país, é posicionar seu nome como a primeira referência em pescados em conserva, quando se trata do período Cristão. As ações de marketing só vêm solidificar a confiança que o consumidor tem nos produtos da marca, seja pela qualidade, saudabilidade, e proteção ao meio ambiente. “A quaresma é o Natal do Pescado”, comenta Juliana Antunes, gerente de marketing e trade marketing da Robinson Crusoe. “Um período em que nossos produtos têm ainda mais lugar na vida e na mesa do consumidor”, completa. O primeiro foco da campanha será principalmente em ações nos PDVs escolhidos estrategicamente, com gôndolas personalizadas e flyers apresentando os conceitos e as qualidades dos produtos Robinson Crusoe. As atenções também estarão voltadas a uma maior presença da Robinson Crusoe nas redes sociais. O intuito é entrelaçar suas relações com o consumidor final, incentivando os clientes a tirarem fotos com os produtos da marca ou com os materiais da campanha. Os participantes terão sua publicação compartilhada na página oficial da Robinson Crusoe e ainda poderão receber receitas exclusivas pelo e-mail cadastrado para aprimorar ainda mais o alimento. Sobre a Robinson Crusoe
Com pouco mais de uma década no Brasil, a Robinson Crusoe já está entre as três maiores indústrias de pescados no mercado nacional, sendo considerada a marca que mais cresceu entre os anos de 2021 e 2022. A Crusoe Foods, detentora da marca Robinson Crusoe, pertence à Jealsa, empresa espanhola com presença em países da Europa e das Américas. São mais de 60 anos de experiência dedicados à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos. A companhia implementou, no Brasil, o mesmo processo europeu de pesca sustentável da matriz espanhola. Conceito que envolve o WE SEA, programa com foco nas pessoas, na responsabilidade com o entorno, e com os recursos marinhos, contribuindo para um mundo mais saudável e sustentável. Recebeu importantes certificações como a IFS FOODS - International Featured Standards (de qualidade e segurança alimentar) e selo BDK (Kosher) que obedece às normas que regem a dieta judaica ortodoxa. A indústria sediada em São Gonçalo do Amarante, Ceará, abastece o mercado nacional, e já está exportando, harmonizou a alma e a tropicalidade brasileira, com a tradição, competência e “expertise mundial” da Jealsa. Tudo porque a “Vida vai bem com Robinson Crusoe”.