23/06/2019 às 12h14min - Atualizada em 23/06/2019 às 12h14min

Museu Histórico abre programação de aniversário na próxima sexta-feira (28)

Programação terá visita guiada especial e segue até meados de julho com diversas atrações para todos os tipos de público

Supcom
Arquivo / Supcom
O  Museu Histórico de Campos de Goytacazes (MHCG) preparou uma programação especial para comemorar seu aniversário. O evento 7 Anos — Revivendo a História começa no próximo dia 29 e segue até 13 de julho. Com visita guiada, mesa de debates, apresentações artísticas e oficina de fotografia, as atrações são gratuitas e buscam aproximar o Museu da população, como é a política da atual gestão.

A programação começa no dia do aniversário, 29 de junho, com a visita especial Por Dentro do MHCG, das 9h às 14h. O tour começa nas salas de exposição e se desdobra no interior da Reserva Técnica. O objetivo é apresentar com detalhes os trabalhos de pesquisa, documentação e conservação realizados pela equipe do Museu, como comenta a gerente do espaço, Graziela Escocard.

"Elaboramos essa visita especial, que visa demostrar o nosso trabalho desenvolvido diariamente, para a população compreender a importância desta instituição museal para a cidade e região, sendo considerado uma referência no interior do Estado do Rio de Janeiro. Durante a visita, o público poderá conhecer parte da coleção do museu e seus processos de salvaguarda e conservação ", comentou Graziela.

A solenidade de abertura do evento será no dia 12 de julho, às 18h30, e contará com a participação da vice-prefeita do município, Conceição Santanna; a presidente e o vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima e Fernando Leite; e a gerente do Museu.

Entre as atrações, também está a abertura da exposição Como era antes e como vejo hoje, no dia 13 de julho, às 9h. A mostra tem fotos atuais de Douglas Marques, por meio de dispositivo móvel (mobgrafia), inspiradas no álbum de inauguração das obras de Melhoramento da Cidade de Campos de 1916, pertencente a Nilo Peçanha (acervo do MHCG).

A oficina de fotografia “Mobgrafia Autoral” fecha o evento no dia 13 julho, a partir das 10h, com Douglas Marques. O objetivo é estimular a criatividade no olhar fotográfico, a partir da apresentação da linguagem fotográfica pelo celular. Será entregue certificado de 5h de carga horária. Para a oficina é requisitado que os participantes estejam com um smartphone. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail campos.museuhistorico@gmail.com ou na recepção do MHCG.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp