11/07/2022 às 10h25min - Atualizada em 11/07/2022 às 10h25min

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro nesta sexta-feira no Trianon

Espetáculo abrirá programação em comemoração aos 24 anos do teatro. Entrada será a doação de 1kg de alimento não-perecível; restam poucos convites disponíveis

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ) – atração de abertura da programação em comemoração ao 24º aniversário do Teatro Municipal Trianon – será apresentado na próxima sexta-feira (15), às 20h, tendo como entrada a doação de 1kg de alimento não-perecível. Os convites, que estão quase se esgotando, podem ser retirados no link (AQUI) ou na bilheteria do teatro, das 10h às 12h e das 13h às 17h. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O espetáculo tem Classificação Livre.

A OSJRJ é composta por 55 jovens de grande talento e dedicação, com idades entre 15 e 26 anos e, em sua grande maioria, residentes de comunidades do Rio de Janeiro. Foi criada, inicialmente, em 1982, pelo saudoso maestro, David Machado, parando em 1987. Em 2014, após assistir a um concerto realizado por vários alunos da ONG Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), o presidente do seu Conselho Consultivo, o advogado e melômano, Ronald Riess, idealizou a retomada do projeto.

A atual Orquestra Sinfônica Jovem é fruto deste programa, do qual tornou-se indissociável. Neste processo de aprendizagem, os alunos da ASMB adquirem maior disciplina, concentração, capacidade de trabalho em equipe, respeito e paixão pela arte, afastando-os, consequentemente, de atividades nocivas muito próximas de seu meio social.

A OSJRJ tem se apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, na Sala Cecília Meireles, na Fundação Getúlio Vargas, em centros culturais, escolas e universidades. Nos últimos anos a orquestra tem acompanhado, com sucesso, solistas da envergadura do violinista, Gabriel Kameda; da cantora lírica, Elizeth Gomes e do violonista, Yamandu Costa, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp