09/07/2022 às 09h47min - Atualizada em 09/07/2022 às 09h47min

Arraiá Rumo Norte promete recorde de público hoje na praia do Farol, em Campos

- Redação
O tradicional Circuito de Arraiás do Farol de São Tomé segue sua programação na noite de hoje (9) e o palco do evento, que tem entrada gratuita, será nas imediações da Pousada e Restaurante Rumo Norte, que fica na Rua Pescada, 59/63, na Vila do Sol, com atrações musicais a partir das 19h. O frio tem dado uma trégua e isso aumenta a expectativa da Associação dos Hoteleiros e Comerciantes do Farol (Ashcom) - organizadora da festa -, com previsão de público recorde nesta edição. 

“Estamos cuidando de toda a infraestrutura para proporcionar segurança e momentos de muita diversão e entretenimento para todos que prestigiarem o Arraiá da Rumo Norte, com pedido de reforço no policiamento e apoio da Guarda Municipal, prevendo um público ainda mais expressivo que nos últimos sábados devido as atrações musicais. Há dois anos que Nelson, por exemplo, não se apresenta em nossa praia devido a pandemia e ele é conhecido por reunir multidão em seus shows”, declarou Ana Márcia Pessanha, empresária e membro da Ashcom.

O Circuito de Arraiás do Farol tem parceria com a Prefeitura de Campos por meio das subsecretarias de Iluminação Pública e Limpeza, além do apoio cultural por intermédio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com toda a parte de estrutura de shows.

Desde o início deste semana, os trabalhos com troca de lâmpadas e manutenção na rede de iluminação pública vêm sendo reforçados, com uma equipe priorizando os atendimentos as demandas feitas por telefone e aos pedidos emergenciais, garantindo ruas mais iluminadas e tranquilas para a população, coibindo e reduzindo o números de arrombamentos às residências neste período de baixa temporada.

Uma outra frente de serviços atua na limpeza e manutenção das ruas, praças e jardins, realizando trabalho de capina e roçadas nas vias, com recolhimento dos entulhos.

Barraquinhas com comidas e bebidas típicas, decoração de todo o espaço com bandeirinhas e bambus, grupos com trajes caipiras, brincadeiras e apresentação de duas quadrilhas, entre elas a “É Nós de Novo”, resgatam uma tradição expressiva de fundamental importância para a cultura regional, além de aquecer o comércio local, atraindo visitantes e turistas para o balneário campista. 

“É um evento rico em histórias, tradição e beleza, que apoiamos no sentido de preservar e incentivar sua realização, reunindo famílias com danças e músicas que agradam o público de todas as faixas etárias”, disse a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

O evento vai até o dia 30 de julho, com encerramento no Arraiá do Alambique do Lelei. No próximo sábado (16), o arraiá será nas imediações do Restaurante Galetos, na Avenida Pinheiro Machado, no Gaivotas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp