03/06/2019 às 15h54min - Atualizada em 03/06/2019 às 15h54min

Polícia Civil entrega intimação a Neymar por divulgação de fotos íntimas de mulher

O atacante da seleção brasileira divulgou as imagens da conversa, que teriam ocorrido após o suposto estupro, para se defender da acusação abuso sexual

Extra
Bruno Marinho / Extra
Agentes da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática entregaram nesta segunda-feira (03), na Granja Comary, uma intimação ao atacante Neymar pela divulgação de uma série de fotos íntimas da mulher que na sexta-feira (31) denunciou o jogador por suposto estupro, que teria ocorrido em maio deste ano, em Paris.

Com a intimação, Neymar precisará prestar depoimento pelo vazamento de imagens nas quais a jovem aparece nua. As fotos foram expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele, na noite de sábado, no Instagram. O atacante da seleção brasileira divulgou as imagens da conversa, que teriam ocorrido após o suposto estupro, para se defender da acusação abuso sexual.

Em nota, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) informou que está apurando a suposta divulgação de vídeo por parte do jogador Neymar. A investigação corre sob sigilo.

No entanto, o vazamento de fotos íntimas é tipificado como crime no artigo 218-C do Código Penal, que prevê pena de um a cinco anos de prisão a quem "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio — inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática —, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia".

No Boletim de Ocorrência em que registrou o suposto crime, na última sexta-feira (31/05), a jovem afirma que foi estuprada em 15 de maio, no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris. Segundo ela, Neymar a convidou para encontrá-lo na capital francesa e seu assessor "Gallo" entrou em contato com a jovem na mesma data para fornecer as passagens e hospedagem.

Após a denúncia, Neymar se defendeu das acusações numa publicação em suas redes sociais. Ele disse que está sendo vítima de extorsão e divulgou um vídeo com a suposta troca de mensagens com a moça pelo WhatsApp. Nas imagens, há fotos íntimas que teriam sido enviadas a ele pela jovem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp