22/12/2019 às 21h37min - Atualizada em 22/12/2019 às 21h37min

A FÉ QUE FUNCIONA

Certa ocasião, o Senhor Jesus falou a uma figueira “Nunca mais nasça fruto de ti”

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
Reprodução
“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana; e, sim, no poder de Deus”.
“Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
“Certamente a palavra da cruz é loucura para os que perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (1 Co 2.4,5; 1Co 2.14; 1Co 1.18).
 
Como conquistamos a fé sobrenatural, a fé que funciona, a fé que é loucura para os que se perdem? Nós a conquistamos se tivermos um coração simples, humilde, constantemente no altar de Deus. Porque a fé, que é de Deus, nasce da comunhão com Deus. Ele é a fonte da fé sobrenatural, e para que tenhamos esse dom, essa dádiva, esse talento, devemos estar em contínuo relacionamento com Deus.
Amigo leitor, se você deseja servir a Deus e ser um instrumento da Sua vontade, jamais poderá fazê-lo, se não estiver ligado, sintonizado em comunhão, vivendo em aliança com Ele e de acordo com a vontade d’Ele.
“Mas, Germando, se uma pessoa ler e tiver bastante conhecimento da Bíblia ela vai ter essa fé sobrenatural?” Depende. Pode ter como não ter, porque ela pode ser muito erudita, instruída e capaz, mas se não tem comunhão com Deus, não vai ter a fé sobrenatural que produz milagres.
 
Os fariseus conheciam o Velho Testamento. Também os saduceus e os religiosos da época de Jesus tinham grande conhecimento das Sagradas Escrituras e da Lei e, no entanto, não tinham essa fé porque, se a tivessem, haveriam de reconhecer que Jesus era o Messias esperado, o Restaurador de Israel. Contudo, apenas tinham um conhecimento intelectual da Bíblia e por isso não tinham a capacidade de enxergar aquilo que era fundamental: que Jesus era o Senhor, o Messias, o Filho de Deus, e por isso o mandaram prender e matar.
Ora, ainda hoje, alguns religiosos fazem o mesmo e perseguem os cristãos, mesmo tendo um grande conhecimento da Bíblia. A fé sobrenatural é a ação do Espírito Santo dentro em nós. Para alcança-la, deve-se estar em aliança com Deus; isto é, em constante união com Deus, e entregarse de corpo, alma e espírito nas mãos d’Ele. Deve-se renunciar à própria vontade e liberdade para fazer a vontade de Deus e ser um servo do Senhor Jesus.
 
Quando uma pessoa deseja mesmo ter uma vida limpa e integrada no que está escrito na
Palavra de Deus e praticar o conhecimento que ela já tem; então, lhe é dada por Deus a medida de fé necessária, capaz de fazê-la ver o invisível e crer no impossível. Essa é a diferença entre a fé natural e a fé sobrenatural.
O povo de Israel viu os milagres que Deus fez, através de Moisés no Egito. Também viu o Mar Vermelho se abrir. Viu Deus enviar codornizes no deserto e sair água limpa da rocha. Sim, aquele povo que era escravo e deixou de ser. Mas, mesmo vendo os milagres acontecerem, não tinha a fé sobrenatural, e por isso se corrompeu e não entrou na terra prometida.
 
Josué, entretanto, agiu de modo diferente e manteve o seu coração cheio de fé no Deus vivo, ao ponto de substituir Moisés e levar os descendentes de Israel à terra prometida.
Assim acontece com muitas pessoas que, mesmo vendo os milagres, não se convertem, e creio que é porque ainda têm o coração endurecido, não agem de acordo com a vontade de Deus e precisam se libertar. É importante que se tenha o coração como o de uma criança para aceitar os fatos e as verdades divinas.
A fé sobrenatural é um dom, uma dádiva de Deus para aqueles que têm o coração submisso a Ele e desejam servi-lo verdadeiramente.
Certa ocasião, o Senhor Jesus falou a uma figueira “Nunca mais nasça fruto de ti” (Mt. 21.19).
Mas como Ele falou a uma figueira que não tem ouvidos para ouvir?
Leitor, a fé sobrenatural, a fé que produz milagres, desconhece e despreza os cinco sentidos, porque está acima deste mundo natural. Na verdade, ela é loucura para os que se perdem. Para o mundo físico é uma loucura, um absurdo falar a uma figueira, e os próprios discípulos não creram em Jesus, porque no dia seguinte pareciam maravilhados: “Mestre, eis que a figueira que amaldiçoastes secou” (Mc 11.21).
 
Sim, amigo leitor, é a fé sobrenatural no Deus vivo que realiza o milagre que queremos e determinamos. E é ela algo glorioso e divino que faz com que o inferno tema e trema, porque é a luz de Deus fluindo e resplandecendo através daqueles que a possuem.
Já deu tudo certo!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp