09/12/2019 às 23h08min - Atualizada em 09/12/2019 às 23h08min

A FÉ QUE PRODUZ RETORNO

Você vai pensar e agir pela fé, vai viver com a convicção e a certeza da fé...

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
Reprodução
Como um ser humano inteligente e racional, eu não posso admitir ter uma fé que não me leva a nada, que não produza absolutamente nada, que não traga nenhum retorno para minha vida.
Não, não posso admitir, e nem aceitar, que a minha fé fique apenas na abstração, ou seja, simplesmente mais uma fé vã, fútil e inútil. Tem que haver um retorno, uma resposta, uma correspondência a respeito daquilo que estou crendo. Meu amigo leitor, assim é a fé cristã, uma fé racional e inteligente, porque se posiciona na certeza.

O Senhor Jesus, como precursor da fé, Aquele que é o Doador, Autor e Consumador da fé, certo dia disse a uma figueira que não tinha frutos: “Nunca mais nasça fruto de ti”. Observe que Ele estava falando com uma figueira. Como ela poderia ouvir esta tamanha ordem do Senhor Jesus, se uma figueira não tem ouvidos para ouvir? Em outras ocasiões, Ele falou também à tempestade e os ventos cessaram e fez-se bonança imediatamente. A fé é algo tão sobrenatural que transcende a própria razão e a inteligência humana. Ela torna possível o impossível e transforma situações, e é mais poderosa que as leis que regem o nosso mundo físico e natural. Se temos fé, falamos às figueiras, aos ventos e às tempestades etc., e eles nos ouvem e nos obedecem.

Também as doenças e as enfermidades, a nós estão subjugadas, porque o que vale é a convicção que nós temos nAquele que nos deu a autoridade, que nos legou o Seu nome, para que todas as coisas, nos céus e na terra, estejam subjugadas a Esse nome.
Ele nos deu a Sua palavra como garantia, e sobretudo a certeza e a convicção do poder da fé.
Para o homem natural, isto pode parecer loucura. Pode parecer loucura para aqueles que não conhecem a Deus, e têm uma fé abstrata e vazia, totalmente fora de sintonia com as promessas dEle e sem alicerces na Sua Palavra.
A fé que eles têm é vazia e inútil, e não produz retorno, porque está alicerçada nos deuses deste mundo ou em pessoas que já morreram (e ainda continuam nos túmulos) ou em vãs filosofias existentes em nossa sociedade. Porém, a fé que transcende a própria razão, a fé que produz retorno, a fé que é a resposta, está alicerçada no Senhor Jesus e somente nEle, nas suas promessas e na Sua palavra. Há de se observar que quando o Senhor Jesus falou à figueira, imediatamente a raiz da árvore secou e, embora aparentemente estivesse viçosa, no seu interior já havia sido queimada, pelo poder da fé.

Amigo leitor, esta é exatamente a nossa fé. Nós temos a convicção de que a espada que o Senhor Jesus nos concedeu é para lutarmos contra todo o mal que existe neste mundo. A espada é a nossa fé. E este é o caminho por onde todos devemos andar, porque Ele nos disse: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir se-vos-á. Pois todo o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. O Senhor Jesus conhece tudo a nosso respeito e já nos deu condições para extrair a melhor vida neste mundo, e autoridade para alcançarmos a plenitude de vida. “Eu vim para trazer vida com abundância”, Ele disse. E deu a mim e a você uma espada para que, através dela, sejamos vencedores. Com ela você pode arrancar todas as suas enfermidades, e todos os problemas que você enfrenta.
Através dela, você tem autonomia e liberdade, para nunca mais ficar subjugado a qualquer coisa. Nem tampouco a religião, filosofias, ou seja lá o que for, ou quem quer que seja, porque passa a ser uma pessoa auto-suficiente em Cristo. Você passa a ser guiado pelo Senhor Jesus e orientado pelo Espírito Santo.
A nossa fé é viva. A nossa fé é reivindicatória. Ela é a espada contra o diabo e todos os demônios.

Por isso, amigo leitor, abandone as filosofias, as seitas, as liturgias, o cristianismo social que só apresenta beleza, mas que não tem nada de conteúdo, e é oco e podre. Chega de ser escravo das religiões dos homens! Ninguém tem direito de lhe ditar normas, porque a liberdade é um direito daquele que crê e vive pela fé.
Nosso Deus é vivo e Jesus é a verdade que liberta. Está escrito: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. É nesta liberdade que você vai viver, porque você vai se transformar. E nunca mais vai ser induzido por nada, e muito menos ser um joguete nas mãos dos homens, porque você vai ser orientado pelo Espírito Santo.
A sua fé vai ter fundamento, porque receber a resposta de Deus é um direito daquele que crê.

Você vai pensar e agir pela fé, vai viver com a convicção e a certeza da fé, porque o Espírito do próprio Deus vai lhe guiar e lhe dizer o que você deve fazer, o que é certo ou errado. Você vai viver na luz da verdade e nunca mais vai andar na escuridão desse mundo, que nada enxerga e nada entende, porque não conhece a verdade e se deixa seduzir pela mentira, onde a maioria das pessoas tem olhos e não vê, tem ouvidos mas não houve.
O profeta Isaías, inspirado por Deus, disse: “Porque as mãos do Senhor não estão encolhidas para que não possa salvar e nem surdos os seus ouvidos para que não possa ouvir”.
E este é o Deus que nós, cremos, servimos e adoramos.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp