14/07/2019 às 23h23min - Atualizada em 14/07/2019 às 23h23min

O PODER DA ORAÇÃO

Disse Jesus: “...o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
mensagens.ynccf
Disse Jesus: “Pedi e dar-se-vos-á: buscai, e achareis: batei, e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. E qual é o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir um peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos fi-lhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:9-13).

Leitor, Jesus está falando da nossa condição diante de Deus. Ele está nos ensinando a ter fé e exercitá-la, e mostrando o relacionamento profundo de Deus para conosco.

Se nós queremos sempre dar para os nossos filhos aquilo que consideramos o melhor, imagine Deus que não é padrasto, e Jesus O identifica como Pai, e que sendo seus filhos, temos direitos e privilégios. Contudo, somente as bênçãos de Deus virão até nós através da fé, da força interior que Ele colocou dentro de nós. E quando fazemos orações a Deus, estamos exercendo a nossa fé alcançando assim o trono da graça.

Para uns, a resposta é rápida, para outras demora um pouco mais, porém, ela sempre vem na hora certa, porque, quando oramos, estamos falando com a Autoridade suprema do céu e da terra. E quanto mais pedimos e recebemos, mais glorificamos a Deus.

Imagine uma pessoa que está no fundo do poço, ou quase descendo à sepultura, e recebe uma resposta de libertação e cura, como ela vai proceder diante de Deus? Certamente vai glorificá-lo por tão grande milagre, porque aqueles que descem à sepultura não podem louvar a Deus e sim os que saem dela!

Exercitamos o nosso direito de receber as respostas de Deus através da oração, e assim Ele executa o milagre. Não há nada impossível para Deus e nem para aqueles que creem nEle, pois, como disse o apóstolo Paulo: “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece” (Fl. 4-13). Mas é preciso que a pessoa esteja consciente dessa força que existe dentro dela, que é a fé para poder exercitá-la!

As religiões e os religiosos impõem muitos dogmas e restrições, criando barreiras que são verdadeiros obstáculos, impedindo, assim, que as pessoas cheguem de fato a Deus, controlando- as através de muitas doutrinas. Mas, quando descobrimos a verdade que liberta e que Jesus disse que podemos pedir, e que para chegar até Ele não precisamos depender nem do bispo, nem do padre, nem do pastor e, nem de ninguém; então, tudo aquilo que pedimos, com fé, nos será concedido todas as vezes em que O invocarmos de todo o nosso coração.

Disse Jesus: “...o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Veja, amigo leitor, que palavra extraordinária, que promessa de Deus! Ele não faz acepção de pessoas. Diz apenas: “o que vem a mim...”

Não é difícil crer nestas palavras de Jesus. Talvez você diga: “Mas, Germando, como é que posso ir a Jesus, se sou uma pessoa tão pecadora, se já fiz tantas coisas erradas, e me considero tão miserável e a última das criaturas?”

Aí é que está a grandeza de Deus, pois, Ele nunca olha para o que fizemos ou para o que somos, quando nos aproximamos dEle, mas para o nosso coração. Ele não está preocupado com a casca que apresentamos, mas com o nosso interior. Ele nunca olha o rótulo, mas o coração. E se, dentro do seu coração, existe um desejo de achegar-se a Ele, uma vontade verdadeira de ter um encontro com Ele – ah, meu amigo – então Ele certamente vai atender ao seu clamor.

Basta que você eleve o seu pensamento, o seu coração diante de Deus, reconhecendo a sua necessidade, a sua miserabilidade. Então Ele não tem como negar ou não atender ao seu clamor.

Quando o leproso se aproximou do Senhor Jesus, ele veio correndo e se lançou aos pés de Jesus, pois, se não viesse correndo, mas andando, e pedisse licença às pessoas, certamente elas não iam dar, porque ele era leproso e tinha que ficar confinado no deserto. Por isso, sabendo que elas iriam impedi-lo de chegar até Jesus, ele veio correndo, e se lançou ao pés de Jesus, de maneira que ninguém pudesse impedi-lo, e disse: “Senhor; se quiseres, podes tornar-se limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: Quero: sê limpo” (Mt 8:2-3).

É assim que temos de nos achegar a Jesus. Você pode estar em casa, num hospital, num presídio etc. Não importa o lugar onde você está.

A partir do momento em que você eleva os seus pensamentos a Deus, e fala sinceramente com Ele, então imediatamente há uma resposta, uma atenção da parte de Deus para com você.  Só depende exclusivamente de você. Amigo leitor, exercite o seu direito de conquistar, de pedir diante de Deus, e Ele há de fazer de você uma pessoa vitoriosa!

Vamos unir nossa fé em oração todos os dias pela Radio Aurora as 08h da manhã antes do programa A Voz de Campos. Aguardo por você!
Já deu tudo certo!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp