30/06/2019 às 20h38min - Atualizada em 30/06/2019 às 20h38min

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

A gente cresce, espiritualmente, apanhando como um cavalo selvagem

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
natanrufino.com.br
Quando Jesus pediu água à mulher samaritana, ela disse: “Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?

“E Jesus então replicou: “Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”. A mulher respondeu: “Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo”. Assim é a Palavra de Deus: um poço fundo. Você tem que suar para conquistar as suas delícias. Não se pode ler a Bíblia como se lê revista ou jornal, é preciso buscar no Espírito Santo a interpretação, meditar nessas palavras, porque hoje há um significado, amanhã será outro e com a mesma palavra.

A Igreja no mundo, hoje, está composta por aqueles que creem na Sagrada Escritura, no Deus vivo, e não em Maria, João ou Pedro. Essa Igreja está prostituída, digo isso para que você procure guardar a sua salvação, esta que Jesus, com o sacrifício da própria vida, lhe deu. Jesus chorou na entrada de Jerusalém, especialmente pelos que se prostituíam com doutrinas satânicas, como se observa nas cartas do livro do Apocalipse, que é a fusão do Velho e do Novo Testamentos. Jesus envia sua mensagem às sete Igrejas que compõem o caráter total da Igreja; em cada uma delas Ele faz uma observação: duas delas Ele não censura, mas cinco, chama atenção para o arrependimento.

Das duas cartas que Jesus não censura, não critica, uma se refere à Igreja de Esmirna, quando fala em tribulação e pobreza. Tribulação são as perseguições, os problemas, as provações, que quando tivermos devemos dar graças a Deus. Temos que ser abençoados, prósperos, etc., mas a tribulação, a provação da fé, isso é uma constante em nossa vida. Sempre você é perseguido, sempre sofre, e por quê? Porque a sua fé vai sendo comprovada. A sua fé é provada para manter você aceso com Deus, ligado com Ele.

Quantas pessoas que foram à Igreja buscar a cura de uma enfermidade? Iam buscar, faziam correntes e mais correntes e, de repente, estavam cheias da presença de Deus. Então, enquanto busca, você está exercitando a sua fé. E isso é bom; o problema é quando não há problema. Quando as pessoas caem na mesmice de todas as coisas, indo à Igreja mais como obrigação, e cantam, e oram, e a vida continua a mesma coisa, não tem sabor, não tem sal.

Vocês já ouviram falar em eira? Eira era um lugar redondo, de cerca de seis metros de diâmetro, onde se colocava na colheita do trigo e tinha um carrinho de pedra que um boi ou jumento puxava. Amassava o trigo para soltar da palha, depois com um tridente separava a palha do trigo e assim ficava com a colheita. Assim se separava, antigamente o trigo da palha. Há também a eira onde se fazia julgamento, os anciões se reuniam e julgavam as causas das pessoas da cidade.

Ora, essa eira existe também dentro da Igreja. Você, quando está na Igreja, tem que saber que está sendo amassado, separando a sua vontade da vontade de Deus, preparando você para se tornar um trigo e ser usado por Deus. Se não se cuidar, o vento virá e levará você para fora.

Você tem que suportar os problemas, pois, são eles que nos fazem crescer. Ou você pensa que cresce conhecendo a vida? A gente cresce, espiritualmente, apanhando como um cavalo selvagem que se amansa na base da dor. Você tem que fazer o seu crescimento espiritual com o chicote. E você diz: “Ah, mas dói muito!” Jesus sofreu mais.

Nos momentos difíceis, se por um lado apanhamos, por outro temos o conforto do Espírito Santo. Então sofrer faz parte da fé.
Devemos lembrar sempre que Deus nos escolheu para preparar a vinda do Nosso Senhor, assim como João Batista veio para preparar o caminho de Jesus.
Já deu tudo certo!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp