24/06/2019 às 22h52min - Atualizada em 24/06/2019 às 22h52min

OS NASCIDOS DA CARNE E OS NASCIDOS DO ESPÍRITO

É preciso, então, que haja um novo nascimento, para que se entre no Reino de Deus

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
rodrigocallo
Há uma grande diferença entre os que são nascidos da carne e os que são nascidos do Espírito Santo. Na igreja eles parecem iguais, porém, são como o joio e o trigo, que na realidade crescem juntos e aparentemente não se pode diferenciá-los. Contudo, a pessoa que é nascida do Espírito produz frutos do Espírito. Mas, a que é nascida da carne, produz frutos da carne.

O apóstolo Paulo fala, em Gálatas 5:17-23, que, “...a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, distensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e cousas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais cousas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.

Por exemplo: Embora, às vezes, uma pessoa na Igreja não aparente idolatria, ela é idólatra porque idolatra o pai, a mãe, o filho, a filha, o neto, etc. Outras idolatram o pastor e dizem: “Ah, só vou à Igreja se for o pastor fulano; se não, não vou...!” Inclusive, há um rodízio de pastores em varias denominações, justamente para que ninguém venha “nascer da carne”, isto é, seja “nascido” do pastor, pois, não é aceitável esse tipo de coisa. Mas, infelizmente, há muitos que são nascidos da carne na Igreja.

Pessoas que têm esse tipo de comportamento ou outro, a que se refere o apóstolo Paulo, não conhecem nada de Deus, não nasceram, ainda, do Espírito Santo, por isso são pessoas sofridas e infelizes, pois, não entraram, de fato, no Reino de Deus.

Leitor, se você é uma dessas pessoas, aconselho que você venha despertar e querer, verdadeiramente, nascer do Espírito. Os próprios discípulos não haviam ainda nascido do Espírito, e só nasceram quando o Senhor Jesus ressuscitou e soprou sobre eles o Seu Espírito. Observe que, até então, também mostraram frutos da carne, pois, eram covardes e medrosos. Quando o Senhor Jesus foi preso, nenhum deles estava ali!

Veja que, somente Ele mostrou que era nascido do Espírito! E quando disse que era necessário eu, o Filho do homem, referindo-se a Ele mesmo, fosse para Jerusalém a fim de ser sacrificado, Pedro, então, falou: “...Senhor; isso de modo algum te acontecerá.

Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! ...porque não cogitas das cousas de Deus e sim das dos homens” (Mt 16:22,23), o diabo estava falando, naquele momento, através de Pedro, por isso Jesus o repreendeu. Temos de ser nascidos do Espírito para podermos reconhecer a voz que vem nos aconselhar.

Vivemos num mundo em que temos de tomar decisões a cada instante, decidir o caminho que devemos tomar, o lugar que devemos ir; enfim, qual deve ser a melhor decisão ou opção. Se, neste momento não estivermos no Espírito, certamente iremos tomar um rumo errado, carnal, que não tem nada a ver com a fé cristã e, consequentemente, fracassaremos em nosso objetivo.

É preciso, então, que haja um novo nascimento, para que se entre no Reino de Deus. Quantas pessoas não conseguem conquistar nada e ficam se iludindo e aos outros, pensando que estão certas, no caminho certo, mas a vida delas continua a mesma, e não se vê qualquer diferença! Por quê? Porque elas têm de nascer do Espírito! E este nascimento somente é feito pelo próprio Espírito Santo.

Leitor, isto acontece, quando você deseja de todo o seu coração dar um passo à direção de Deus, e quando clama a Ele, de fato, e tem um desejo sincero e disposição para servi-Lo; então, Ele o faz nascer d’Ele, isto é, do Espírito. Aí, você vai conhecer a felicidade, porque a coisa mais gloriosa, magnífica e importante que pode acontecer na vida de um homem é o seu novo nascimento no Espírito Santo!
Já deu tudo certo!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp