10/06/2019 às 22h54min - Atualizada em 10/06/2019 às 22h54min

O SEGREDO DA FÉ

É necessário que você, então, se afaste dos ambiente de incredulidade

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
Divulgação

A fé é a força divina interior que nasce com cada um de nós. É verdade que não precisamos estar dentro de uma igreja para que ela venha a ser exercitada e, consequentemente, trazer benefícios.
Contudo, a Igreja é o lugar em que o ambiente é mais propício, pois, é onde todos manifestam uma só fé, um só propósito e um só objetivo de buscar a Deus e estar em contato com Ele.
Nos ambientes onde não há manifestação de fé, as dúvidas, o medo e as preocupações estão sempre à tona, por isso mesmo a fé fica inerte. Por exemplo: você é uma pessoa que tem fé em Deus. Porém, na sua casa ou no seu trabalho há pessoas que não têm a mesma fé, são cheias de incertezas, receios e aflições, e vivem pela razão. E, através desses sentimentos, que fazem abater a fé, ela fica inerte.

É necessário que você, então, se afaste desse ambiente de incredulidade, para um ambiente de fé, e a Igreja é um ambiente de fé. Por isso, as pessoas quando vão à igreja sentem calor humano, coragem e despertam a fé que existe dentro delas. E se sentem fortalecidas, porque a palavra do pastor é de fé.
Quando o Senhor Jesus ressuscitou a filha de Jairo, diz a Bíblia que as pessoas que ali estavam começaram a manifestar dúvidas, e havia muito alvoroço; uns choravam e diziam: “Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre” (Lc 8.49). Enfim, havia um ambiente de total incredulidade.
Jesus, então, mandou que aquelas pessoas se retirassem da casa, de perto da criança, e somente permitiu que os pais, Pedro, João e Tiago permanecessem no recinto e, assim, Ele pôde realizar o milagre da ressurreição naquela criança.

Amigo leitor, é importante que você vá à Igreja, justamente por isso, porque aquele ambiente de incredulidade, que está sempre à sua volta, não existe, pois, o pastor é um homem de Deus, os colaboradores são pessoas de fé e estão ali com o mesmo propósito e objetivo.
Assim o milagre é simples e fácil, e você tem condições de usar a sua fé.
Por essa razão, muitas pessoas recebem bênçãos, milagres e a graça de Deus, porque neste momento despertam a fé e recebem a resposta de Deus.
Não é difícil, nem impossível. Pelo contrário, é muito simples. Para o mundo pode ser fantástico e extraordinário. Mas, para aqueles que conhecem a Deus e os segredos da fé, o milagre é uma coisa muito natural. Só depende da pessoa colocá-la em prática para receber os milagres de Deus.

Leitor, o nosso Deus é grandioso demais. Se você é uma pessoa que vive com problemas financeiros, sentimentais e enfermidades; está sofrendo em um leito de hospital ou presídio, ou vive pelas ruas da cidade perambulando, dormindo sob marquises e viadutos; que nasceu para viver, mas, ainda não experimentou a vida, não teve oportunidade nem chance e vive à margem, na miséria e na pobreza, convivendo com o submundo da desgraça; que já bateu em tantas portas e confiou em tantos deuses e, já teve tantas religiões, mas está só desprezado, abatido e em aflição – que o Senhor Jesus estenda a Sua mão poderosa para tocá-lo, e sarar as suas feridas. E tenho certeza de que Ele ouvirá o seu clamor, libertando-o das forças malignas da opressão e do sofrimento, fazendo despertar a fé, a força que Ele colocou em você para vencer, e conquistar coisas grandiosas, manifestando em sua vida a glória de Deus.

Já deu tudo certo!

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp