03/06/2019 às 00h41min - Atualizada em 03/06/2019 às 00h41min

SOCIEDADE COM DEUS

Quando alguém faz aliança com Deus, ela se torna a pessoa mais feliz do mundo

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
impactodafe
Amigo leitor, imagine se um grande empresário se oferecesse para ser seu sócio, mesmo você não tendo nada, e lhe dissesse: “Não importa, estou lhe trazendo uma proposta de sociedade, e tudo o que tenho passa a ser seu, e tudo o que você tem passa a ser meu”.

“Mas como é possível, se eu não tenho nada para dar?”, você pode indagar.

É justamente essa a ideia de uma aliança com Deus. Quando você faz aliança com Ele não tem mesmo nada para dar, mas Deus tem tudo a lhe oferecer. Tudo o que Ele deseja é fazer morada dentro do seu coração, e através de você poder manifestar as maravilhas d’Ele neste mundo, para que as outras pessoas venham conhecê-lo também.

Sim, amigo leitor, é justamente isso que Ele quer: que você venha realmente conhecê-Lo como Senhor, Salvador e Deus.

Quando alguém faz aliança com Deus, ela se torna a pessoa mais feliz do mundo. Não apenas no sentido de alcançar bens materiais, mas, sobretudo, o bem maior que é a vida eterna. A sua vida vale mais que tudo neste mundo, é mais importante até que a de seus entes queridos.

Você pode dizer: “Germando, meu filho é mais importante”. Não, não é, porque quando você morre, deixa de ter filho e qualquer outro bem. Por isso, a sua vida é o bem mais precioso. E quando você une sua vida a Deus e passa a depender da Fonte da vida que é o Senhor Jesus, e estar em comunhão e aliança com Ele, então as portas e os seus caminhos são abertos.

Em Josué 1.3, Deus diz: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vô-lo tenho dado, como prometi a Moisés”. Ele falou para Josué e hoje está prometendo a você também. Sim, uma vida próspera e abundante. De sucessos, conquistas e bênçãos sem fim. Mas, é preciso que você esteja aliado a Ele; senão é impossível. Você vai lutar e não chegará a lugar algum. É como escalar um pau-de-sebo: você gasta toda a sua energia tentando subir, há um momento em que não aguenta mais e desce.

Em Efésios 3.16-20, o apóstolo Paulo fala a Igreja, aos cristãos, aos que vivem de acordo com a Palavra de Deus e fizeram aliança com Ele: “...para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior... e assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé..., a fim de poderdes compreender..., e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

Quando fazemos uma aliança com Deus, o Seu poder é exercido, e desenvolvido através de nós, para que venhamos conquistar grandes coisas, vencer as dificuldades e ver coisas que antes não víamos.

Às vezes pedimos algo que está ali bem perto de nós, e não conseguimos enxergar. As maiorias das grandiosas e gloriosas coisas de Deus estão em nossa frente, mas não conseguimos enxergá-las, porque não temos tido olhos espirituais para vê-las. Porém, quando desenvolvemos a nossa força interior e fazemos uma aliança com Deus, os nossos olhos são abertos, vemos o que antes era invisível através da fé e da palavra que nos conduz à vida, que é a Palavra de Deus.

Amigo leitor, se você é uma dessas pessoas que vêm lutando e não consegue conquistar nada, já foi a várias religiões e fez tantas rezas, praticou tantos ritos e obedeceu todas as imposições religiosas, mas ainda continua vivendo à míngua, há uma solução para sua vida: conhecer o Deus vivo e fazer uma aliança com Ele.

E caso você esteja num presídio, num hospital ou com problemas e dificuldades – que o Espírito Santo o envolva, abrace, ilumine e o faça sentir a Sua gloriosa mão. Que, ao tocá-lo, receba, imediatamente, a cura, a alegria, a paz da Sua presença e a certeza de que você não está só.

Que venha estender-lhe a mão, para retirá-lo do fundo do poço em que você se encontra, libertando-o das forças espirituais do mal, das correntes que o prendem, para que você possa conquistar a vida abundante que Deus tem para você!
Já deu tudo certo!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp