13/05/2019 às 00h20min - Atualizada em 13/05/2019 às 00h20min

O PERFUME DE CRISTO

O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
espacodamulhercrista
São muitos os que creem em Jesus; porém, são poucos os que O obedecem e têm vivido de acordo com o caráter da Sua palavra.
Por isso, muitos ainda, têm se decepcionado com a igreja ou com as pessoas que se dizem cristãs, porque essas pessoas estão mais preocupadas em fazer a sua própria vontade, que exalar o perfume de Cristo.
Contudo, não podemos usar a fé que Deus tem colocado em nosso coração, somente em benefício próprio, mas também daqueles que necessitam; senão, o perfume de Jesus fica inodoro na vida daqueles que ainda não têm o Seu caráter.

Jesus disse: “... o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo. 6-37). É verdade; entretanto, na maioria das vezes é o caráter da própria pessoa que a afasta de Deus, porque ela quer centralizar-se em sua própria vida e fazer a sua própria vontade.
Quando eu era solteiro, fazia o que queria, mas, depois que me casei, não mais me pertencia, e não posso mais viver a vida de solteiro, sendo casado.
Assim é com o Senhor Jesus. A partir do momento em que O aceitamos, a nossa vida é entregue totalmente a Deus e, portanto, não podemos focalizar os nossos pensamentos em nossa vida, mas no Senhor Jesus.

Viver a vida cristã é manifestar a obra de Deus, ter o comportamento e o caráter de acordo com a Sua Palavra. Temos de não mais fazer a nossa vontade e viver de acordo com a vontade dEle, para agradá-Lo.
Assim, passamos a exalar o Seu perfume e as outras pessoas, vendo-o, passam a desejá-lo.
O nosso eu, a nossa carne, tem de ficar subjugada. A Bíblia diz que a carne milita contra o
Espírito e há um conflito muito grande, porque se opõem entre si (Gl. 5-17). Aqueles que tendem a obedecer à carne, tendem para a morte espiritual, e aqueles que tendem para o Espírito, para a vida eterna.

Ser cristão não é fácil, pois, temos de renunciar a nós mesmos. Muitas vezes, somos o nosso pior inimigo.
Talvez você me pergunte: “Mas, Germando o que é que tenho que fazer para mudar?” Aconselho, se você está vivendo entre a vontade de Deus e a vontade da sua carne, que você venha a batizar-se nas águas, pois, somente quando o nosso eu está sepultado é que podemos exalar o perfume de Cristo.

“Mas, eu já fui batizado...” Eu sei, o batismo deve ser um só. Mas se o seu batismo anterior não valeu de nada, se você continua sendo o mesmo, e enquanto a sua carne e a sua velha natureza não estiverem verdadeiramente sepultadas, você deve se batizar novamente. Do contrário, você entra nas águas do batismo um pecador seco e sai um pecador molhado, pois, sendo um cristão carnal é impossível agradar a Deus.
Quantas vezes Ele fala, mas você não houve, porque não tem maturidade suficiente para ouvir a Sua voz!
Portanto, devemos sempre fazer uma análise do nosso comportamento diante de Deus e das outras pessoas, para que venhamos fazer a vontade dEle e exalar verdadeiramente, através de nossa vida, o bom perfume de Cristo.
Já deu tudo certo!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp