28/04/2019 às 22h35min - Atualizada em 28/04/2019 às 22h35min

​O MAIOR SACRIFÍCIO

Porque quando olhamos para a Sua grandeza, observamos que o nosso problema é insignificante

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Bíblia Sagrada
Germando Santos
cancaonova
Podemos dar o melhor que temos para Deus, mas se nós não vivemos em santidade, nada representará para Ele. Você pode dar o melhor que tem para Deus, mas se não vive o caráter do Senhor Jesus, de nada adianta.
Não importa o que faço para Deus, mas o que sou para Ele. Nunca se esqueçam disso. O
sumo-sacerdote, quando entrava na presença de Deus, uma vez por ano, ele tinha no seu corpo escrito: “Santidade ao Senhor”. E se essa santidade não for vivida, de nada adianta todo o trabalho que venhamos a executar para Deus. As suas ofertas, os seus dízimos não têm nenhum valor para Ele, se você vive no pecado.

Muitos pensam que dando uma oferta gorda na igreja, ela agrada a Deus. O maior sacrifício que a pessoa pode fazer para agradar a Deus é viver em santidade.
Jesus disse: “Se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus” (Mateus 5.20). Significa que se nós não excedermos no nosso caráter, no nosso comportamento, nas ações daqueles que convivem conosco, estaremos igualados a eles. E o que eles irão receber, nós também receberemos. De que adianta você chegar na igreja, dizer a Jesus:
Eu te amo, e chorar, e cantar, e dar ofertas, e orar, e ouvir as Palavras de Deus, mas quando passa pela porta e lá fora vive segundo a sua vontade, então você está brincando com Deus. O Deus eterno não tem prazer na iniquidade. Cada vez que cometemos uma falha com Deus, o diabo vai até Sua presença e começa a afrontar Deus por causa das nossas falhas. 

Em Provérbios 27.11: “Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que eu saiba responder àqueles que me afrontam.” Quem pode afrontar a Deus? O diabo! Foi o caso de Jó. Quando vivemos contrário àquilo que acreditamos, estamos dando motivos para o diabo afrontar a Deus.
Quando você estiver com problemas e dificuldades, e isso atribulá-lo(a), deixá-lo no fundo do poço, saia da sua casa e mire o céu. Comece a fazer uma avaliação da grandeza de Deus. 

Porque quando olhamos para a Sua grandeza, observamos que o nosso problema é insignificante. Essa é a razão dos céus que Deus nos deu. Foi isso que aconteceu com Abraão. Ele estava tão atribulado e aborrecido que chegou ao cúmulo de reclamar com Deus que havia deixado sua parentela e tudo o que tinha, para ir à terra de onde Ele mandou, e nem ao menos um filho ele conseguiu ter, apenas um servo para herdeiro em sua casa. Abraão apresentou a Deus a necessidade de um filho. Em outras palavras, uma necessidade pequenina diante do que Deus tinha para ele que não estava enxergando. O que fez Deus? Pediu que Abraão saísse da tenda, olhasse para os céus e visse as estrelas. Então os olhos espirituais de Abraão se abriram. Ele pôde entender que Deus estava mostrando os inúmeros filhos que Ele daria, os filhos incontáveis que Deus iria lhe dar.
Na verdade, somos os filhos na fé de Abraão. Às vezes você está tão triste e abatido por um problema tão insignificante, porque você se envolveu com o problema e deixou Deus de lado.

Mas quando sai do problema (sai da tenda), olha para os céus, então, você vê a grandeza de Deus, o que o faz chegar à conclusão de que é mesquinho, preocupado com uma coisa tão pequenina, enquanto Deus está mostrando a Sua grandeza.
Deus falou para Abraão: “Olha, Abraão, tudo isso é seu!” É isso que Deus quer para nós! Não apenas dar uma casa, um carro, um bom emprego, mas uma vida abundante e eterna. Porém, primeiro temos que abraçá-Lo de todo o nosso coração, entregando-nos de corpo, alma e espírito nas Suas mãos. E se isso não for possível, também não será possível a outra parte. Primeiro você se entrega, depois Ele te abençoa.
Ja deu tudo certo!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp