31/03/2019 às 23h48min - Atualizada em 31/03/2019 às 23h48min

NÃO ANDEIS ANSIOSOS

Germando Santos
saude/abril
Há pessoas que estão constantemente na Igreja e ainda não receberam a resposta de suas orações. Oram, jejuam, fazem correntes, outras pessoas oram por elas e ainda continuam com o mesmo problema. Essas pessoas costumam dizer: “Deus me abandonou, pois eu já orei tanto, já fiz tudo aquilo que tinha que fazer e ainda continuo com o mesmo problema. Não sei por que Deus permite que isto aconteça...” Mas, por que é que isto acontece?
Em Lc. 12.22, está escrito: “Não andeis ansiosos...” E o que é que acontece quando uma pessoa está com um problema ou uma grande aflição e faz corrente, ora, jejua ou recebe oração na Igreja e a resposta demora? Ela se torna ansiosa.

E o que tem a ver ansiedade? A ansiedade é sinônimo de dúvida, de falta de fé, de uma ação constante do mal na mente da pessoa. E embora ela faça correntes, ore, jejue ou fique 24 horas na Igreja, ainda continua com o pensamento fixo no problema e assim a sua fé se torna infrutífera.
Não há outra alternativa para receber a resposta de Deus, a não ser através da fé. Por que há os propósitos nas Igrejas? Exatamente para que, através destes, as pessoas venham a fortalecer a sua fé e assim adquirir a confiança e a certeza de que Deus vai solucionar os problemas que as afligem. Mas, não haverá qualquer resultado positivo, enquanto elas mantiverem ansiedade em
seus corações, porque enquanto se mantêm presas à ansiedade estão manifestando dúvida. Assim sendo, nada será possível acontecer, pois as bênçãos de Deus somente são alcançadas pela fé e não há outro caminho. A fé é o único canal de ligação entre nós e Deus. Porém, se a fé está abafada pela dúvida, como é que se pode alcançar de Deus uma resposta?
Para que alcancemos as bênçãos de Deus é necessário que vivamos pela fé. Por exemplo, em Êx.15.26, está escrito:... “Eu sou o Senhor que te sara”. Isto já foi determinado. Então, só é necessário que nós creiamos e vivamos como se já tivéssemos tomado posse disto. 
Se, ao ler esta mensagem, você estiver vivendo com ansiedade em seu coração, saiba que jamais vai receber de Deus uma resposta. É preciso que, antes, você se liberte de qualquer sombra de dúvida e ansiedade. Isto não é fácil de se fazer, mas não é impossível.

Impossível é carregar juntamente dúvida e fé, pois a dúvida é uma característica das trevas e a fé é a luz. Que comunhão pode haver entre as trevas e a luz? Não adianta mostrar a fé através de orações, jejuns, correntes, etc., se você ainda abriga a dúvida em seu coração, pois tudo isto não valerá nada diante de Deus e a sua fé se tornará infrutífera. Se você der ouvidos à dúvida, estará dando ouvidos à palavra do mal. Mas a Palavra de Deus é uma Palavra de fé!
A solução é a seguinte: Quando você for orar ou for à Igreja fazer corrente, em vez de orar pelo seu problema ou pela pessoa que está causando o problema – o marido ou a esposa que abandonou o lar, o filho que é viciado etc., você deve pedir a Deus que tire essa preocupação, essa ansiedade do seu coração. Enquanto você ficar pensando no marido, na esposa ou no filho, nem eles nem você vão receber coisa alguma. 
“Não andeis ansiosos” disse Jesus, “não vos inquieteis... pois os incrédulos é que fazem isto...
O vosso pai sabe do que necessitais...” (Lc. 12.22); portanto, deixe de lado a sua ansiedade, não se atemorize nem se inquiete. Esta é a solução para qualquer tipo de problema – de saúde, espiritual, financeiro, material, familiar; enfim, qualquer um. Lance fora toda dúvida, preocupação e ansiedade, e comece a crer no poder de Deus e a viver pela fé.
JÁ DEU TUDO CERTO!
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp